Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Há alguns meses realizei o procedimento de micropigmentação nas minhas sobrancelhas, já fazia muito tempo que sentia vontade e interesse pela técnica que deixa as sobrancelhas sempre bonitas e pigmentadas, porém, surgiu muitas duvidas, medo e insegurança sobre o resultado, procurei muitas dicas na internet e isso me deixou mais tranquila, também optei por fazer o procedimento com a profissional mais bem indicada e avaliada da minha cidade, é muito importante você escolher uma ótima profissional para ter um resultado excelente. Vou compartilhar tudo o que vocês precisam saber sobre a micropigmentação, e já adianto, não precisa ter medo, todas as suas dúvidas serão esclarecidas. 
A Micropigmentação fio a fio e também a técnica microblading são as mais conhecidas e também as mais modernas disponíveis no mercado, que trabalham com fios 3D, com efeito realista, deixando o rosto sempre em harmonia e a sobrancelha sempre pigmentada e com formato. A Henna e a famosa sobrancelha definitiva não são mais utilizadas, já que criam um efeito de carimbo, deixando um aspecto totalmente "fake" na pele, com o tempo vão desbotando e mudando de cor, uma vez que o pigmento é aplicado nas camadas  mais profundas da derme, como uma tatuagem, que ao longo do tempo acaba desbotando, por isso a micropigmentação chegou com tudo, e trouxe muita modernidade e bom gosto, valorizando e destacando o seu olhar com sobrancelhas poderosas!

A micropigmentação deve ser realizada por um profissional capacitado e de extrema confiança, para obter o melhor resultado possível, ela é realizada através de um dermógrafo com agulhas (um equipamento elétrico para colorir a pele) e lâmina (consiste numa haste que dispensa eletricidade, totalmente manual, possui na extremidade agulhas em sequência no formato de lâmina) que aplica pigmentos nas camadas abaixo da pele, assim, vários tons de pigmentos estão disponíveis para que o resultado seja o mais natural possível, deixando as sobrancelhas com o maior aspecto naturalista possível. 
O maior medo de todas as pessoas antes de realizar o procedimento é referente a dor, micropigmentação de sobrancelhas não dói, é aplicado anestésico antes e durante o procedimento, você vai sentir apenas no inicio, até o anestésico fazer efeito, mas uma dorzinha de nada, extremamente tranquila e suportável.


Os cuidados com a micropigmentação devem ser respeitados, afinal, são a partir deles que você vai ver o resultado final, portanto, você precisa seguir e cuidar muito bem das suas sobrancelhas, seguindo sempre as orientações indicadas. A técnica que fiz foi a mista, gosto de um efeito mais natural e como sou loira ficou maravilhoso!
- Após a realização do procedimento as sobrancelhas vão ficar mais escuras., essa coloração mais intensa dura até 3 dias e a cor final se revela aos poucos, entre 20 a 30 dias
- Não lavar os cabelos nos 4 primeiros dias, para não ter riscos de molhar a sobrancelha
- Utilizar de maneira correta a pomada para cicatrização
- Não retirar casquinhas
- Não usar maquiagem em cima das sobrancelhas nos primeiros 20 dias
- Não se expor diretamente ao sol nos primeiros 20 dias

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. a micro tá em alta mesmo, AMEI o resultado da sua, ficou mais com a sobrancelha mais cheia, mas ainda assim bem natural

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, prazer :)
    Que lindo eu blog, parabéns ♡ Apesar de eu ter a sobrancelha grossa tenho algumas falhas já pensei em fazer este procedimento , muito informativo e esclarecedor o post . Um abraço !

    almadgarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fica maravilhoso esse procedimento, to louca para fazer

    www.estiilocarol.com

    ResponderExcluir
  4. que linda vc... já era linda antes, agora mais boneca ainda

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *