Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Atualmente existem diversas receitas caseiras para hidratar os cabelos, eu sempre procuro por receitas novas, são dicas muito importantes e que realmente funcionam. Entre as receitas caseiras, tem uma que é antiga e ainda faz muito sucesso: a hidratação com babosa. O tratamento pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, menos os loiros totalmente descoloridos, pois corre o risco de manchá-los de verde. A planta hidrata, define os cachos, evita a queda e dá brilho. É um hidratante natural poderoso, que com algumas aplicações já fortalece bastante os cabelos e você vai notar logo a diferença, é um produto rico em benefícios. 
A Babosa que também é conhecida como Aloe Vera,  é uma planta considerada medicinal por muitos especialistas graças aos seus inúmeros benefícios para a saúde humana. Dentro desse quesito, ela também é a queridinha de muitas mulheres que a usam no seu dia a dia para tratar a pele e os cabelos, proporcionando maciez e hidratação como nenhum outro creme hidratante. A Babosa além de hidratar os cabelos, pode também ser utilizada como hidratante facial, para deixar a pele com um aspecto mais saudável e hidratada.

Essa planta é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos, a babosa possui várias vitaminas (A, B1, B2, B3 E B6), minerais e aminoácidos que nutrem profundamente os fios, ela pode ser usada por todo o comprimento e também na raiz, sem deixá-la oleosa. Você pode fazer uma hidratação somente com a planta e água, ou potencializar seu tratamento com uma máscara concentrada. Para fazer o procedimento, uma folha de babosa já basta, eu recomendo sempre que seja utilizado uma mascara de sua preferencia e a planta, usar somente a planta e água não dará um resultado tão bom.

Como hidratar os cabelos em casa com Babosa
- Lave os cabelos apenas com shampoo
- Corte a folha de babosa ao meio e retire o gel
- Misture o gel com algum creme hidratante de sua preferência e separe os cabelos em mechas
- Aplique a mistura nos cabelos e massageie bem
- Coloque uma touca plástica e deixe agir por pelo menos 30 minutos
- Para finalizar, enxague os cabelos e deixe secar naturalmente
- Prontinho! cabelos hidratos e cheios de vida 

hidratar cabelos com aloe vera


Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Amei a dica de hidratação irei conseguir umas babosa pra testar.
    Que blog lindo.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã dos poderes da barbosa. Adorei muito o seu blog e já estou a seguir <3
    Um grande beijinho
    http://diaryofalittlebee.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *