Categorias

Últimos posts

ADSENSE



Por volta de 1820, os nobres tinham servos, chamados de criados. Porém, os servos falavam muito e incomodavam os nobres, que começaram a substituí-los por sermentes, que eram pequenas mesinhas que ficavam ao lado da cama, e tinham como função, ser um apoio para os copos, roupas e objetos. Os nobres perceberam que esse móvel poderia ter a mesma função dos servos, porém, com uma diferença: ele não falava. Para não confundir, os nobres começaram a chamar os servos de falantes e os sermentes de criados-mudo, expressão que é utilizada até hoje. 

Para se ter um quarto prático, é essencial que ele junte beleza com funcionalidade. Nesse contexto, o criado-mudo é um aliado na decoração. Afinal, ele auxilia na organização do ambiente, serve de apoio e ainda compõe a decoração. Esse móvel tem seu espaço garantido no nosso quarto, inclusive, ele é bem especial: ao lado da nossa cama. É nele que apoiamos aquele livro que lemos antes de dormir, ou a garrafa de água para beber durante a madrugada. É nele que deixamos o nosso celular carregando. É nele que deixamos o despertador ou a babá eletrônica. Ou seja, é difícil imaginar o nosso quarto sem essa pequena peça que tem uma função tão importante. 

Porém, apesar de servir como esse apoio, o criado-mudo também participa muito da decoração do quarto. Afinal, ele também serve como uma estrutura para colocar elementos que contribuem para a decoração do espaço, como porta-retratos, flores, e etc. Na hora de escolher o seu, é preciso pensar no seu estilo pessoal e no que você quer representar naquele ambiente. O criado-mudo de madeira é o tipo mais tradicional. Ele é perfeito para quem gosta de uma decoração clássica, e que quer mesclar a cor original dessa peça com uma linha moderna. A atemporalidade do material permite que o criado-mudo combine com vários estilos. Você também encontra opções suspensas, de vidro ou mdf. 

Você tem um criado-mudo no seu quarto? Acha que ele realmente contribui para a praticidade do quarto? Conta pra gente!






Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *