Categorias

Últimos posts

ADSENSE

 


Você já ouviu falar sobre o óleo de Patauá? Ainda não! então calma, nesse artigo você vai entender tudo sobre o extrato de Patauá e como ele pode beneficiar os seus cabelos, e te deixar ainda mais feliz, acompanhe. 


O óleo de patauá é o novo queridinho no mundo dos óleos vegetais, é um dos segredos das mulheres da Amazônia para ter cabelos saudáveis, bonitos e com muito brilho, é um óleo que possui muitos benefícios ricos para os seus cabelos, e tenho certeza que você vai amar!


O que é Patauá

Talvez você já tenha visto, Patauá é o fruto do Patauazeiro, que é uma espécie de palmeira que pode atingir até 25 metros de altura, isso mesmo!  Desse fruto é extraído um óleo muito utilizado por mulheres de tribos indígenas amazônicas (óleo de Patauá) o seu uso está ligado às suas propriedades de cura (ele alivia tosse e problemas respiratórios, como asma e até mesmo tuberculose) e é incrível por atuar na beleza.



O que é Óleo de Patauá 

O Patauá é um ativo rico em ômegas 3 e 6 e atua auxiliando no crescimento capilar, melhorando a síntese de proteína STAT3 que faz com que o cabelo permaneça por mais tempo na fase anágena (fase de produção do fio do cabelo), também auxilia na recuperação dos danos dos fios, e age de dentro para fora.


Óleo de Patauá: Conheça os benefícios para os cabelos e pele

O óleo de Patauá (extrato de Patauá) possui muitos benefícios além de nutrir intensamente os fios, ele é rico em ômegas 3 e 6, fortifica o couro cabeludo, deixa os fios com muito mais brilho, macios e fáceis de pentear. O óleo de patauá também é indicado para a recuperação de cabelos extremamente danificados por procedimentos químicos (progressiva, mechas, descoloração), e você precisa conhecer.


O Patauá é conhecido por seu poder antioxidante, ele traz muitos benefícios para a pele, deixando-a com a aparência mais jovem e macia, além disso, possui ação anti-inflamatória e contribui para a redução da acne, perfeito né?


Como usar óleo de patauá

Na pele: O óleo ou extrato de Patauá pode ser usado diariamente, puro ou misturado a cremes de sua preferência, no rosto e no corpo. É importante manter uma rotina de cuidados diários ou semanais, para atingir bons resultados. 


Nos cabelos: É possível usar o óleo ou extrato de Patauá nos cabelos de diferentes formas e maneiras, pode usar como pré- shampoo (protetor dos fios) impedindo o ressecamento dos fios por causa da ação dos shampoos, também pode ser usado na umectação capilar, para ter melhores resultados e ter os cabelos dos sonhos.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Não conhecia esse óleo.
    novidade para mim rs.
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  2. Gente e eu que não conhecia essa maravilha? Já quero testar na minha pele e cabelos!

    ResponderExcluir
  3. Que interessante saber mais desse oleo. Eu nao conhecia nao.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que dica otima :) eu não conhecia os beneficios do óleo de Patauá

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ouvi falar do Patauá achei incrível os benefícios, meu cabelo esta precisando.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia esse óleo, mas adorei saber os benefícios dele. Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse óleo, mas gostei da dica, estava mesmo precisando.

    ResponderExcluir
  8. Olá Luma, tudo bem?

    Acredita que não conhecia o óleo de Patauá?! Fiquei contente em saber sobre os benefícios e que ele é bom para cabelos danificados, acho que é algo que estou precisando muito. Também gostei de saber que pode ser usado na pele. Já quero testar, acho que irei gostar muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *