Categorias

Últimos posts

ADSENSE



A grande maioria das mulheres sofre quando as pontas ficam ressecadas, sem vida, sem brilho, e muitas pensam apenas que o corte pode resolver, e esquecem que temos outras maneiras de recuperar as pontas ressecadas de forma eficaz, é isso mesmo!


É importante ter uma rotina de cuidados com os seus cabelos, realizar um cronograma capilar semanal, utilizando apenas produtos de qualidade, e ter paciência, com o tempo os resultados vão aparecer e você vai ficar muito mais feliz e realizada.



Evite secador e chapinha em excesso

Sim, as fontes de calor causam muitos danos para o seu cabelo, e se eles já estão danificados você deve evitar ao máximo, pois, isso provoca á perde de água dos fios. Uma alternativa é usar o secador no modo de ar frio, e quando precisar usar chapinha invista em protetor térmico para minimizar os possíveis danos.


Invista em hidratação e umectação dos fios 

Os fios ficam ressecados quando acontece a perca de água, então é importante repor esse líquido para recuperar os danos que o fio sofreu. O indicado é começar fazendo hidratações intensas, durante a semana - que vai repor a água perdida - e depois fazer umectação nas pontas, para evitar que elas voltem a ressecar novamente. Para realizar a umectação, aposte em óleos nutritivos (Reparador de pontas Oil Blend Memory Hair), que criam uma camada para impedir que o cabelo resseque. 


Tenha sempre por perto Leave-In

O Leave-in serve para fazer  a finalização do cabelo, mas não é só isso, ele é importante para deixar o cabelo bonito, alinhado e macio. Mas a importância vai muito além da finalização: também é possível tratar danos como o ressecamento com produtos para finalizar. Dê preferência para os cremes ou óleos leave in (Protetor Térmico para Cabelos Memory)que continuem tratando os fios ao passar do tempo, além disso, eles são perfeitos para reparar, selar o fio e até proteger contra a umidade e o calor, legal né?

E além disso, troque o banho quente por água morna ou até mesmo fria, isso vai ajudar muito a diminuir o ressecamento dos seus fios, e claro, invista em um corte que preserve o comprimento (corte bordado) do cabelo, apenas tire os fios mais danificados, para deixar os cabelos mais leves e saudáveis!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Amei as dicas, tenho por hábito usar água quente mas preciso alterar isso 🤗
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Adorei as dicas pois sofro bastante de pontas ressecadas. Já quero usar todas. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Suas dica são ótimas , em época de praia e muito necessário esse tipo de cuidado com as pontas do cabelo , que ressecam muito.

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, confesso que preciso mesmo investir mais na umectação dos meus fios.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *