Categorias

Últimos posts

ADSENSE

 

Sabemos que ter os loiros dos sonhos não é uma tarefa nada fácil, exige cuidados diários, tratamentos, e rotinas nos salões de beleza, mas muitas mulheres tem dúvidas de como cuidar dos cabelos loiros descoloridos em casa, e sim, você consegue cuidar dos seus cabelos loiros sem precisar ir todo mês ao salão de beleza, confere esse post!


Se você sonha em ter o cabelo loiro platinado, dourado ou até mesmo acobreado, sabe que não é tão simples, ainda mais quando você tem os cabelos escuros, fica ainda mais difícil obter a cor que deseja, mas é possível sim, ter os cabelos descoloridos e saudáveis, basta você seguir algumas dicas de cuidados diários. 




Cuidados com os cabelos loiros


Procure um bom profissional para descolorir os fios

Essa é a dica principal, e é a mais importante, de nada vai adiantar você cuidar dos fios, ter rotina de cuidados diários, se você escolher um péssimo profissional que não vai usar bons produtos para descolorir os seus fios. Não vá pelo preço e sim pela qualidade, pois, você pode escolher o profissional que ofereceu o melhor preço e esse profissional acabar com o seu cabelo, já tive corte químico por escolher um péssimo profissional e depois gastei o triplo para tentar reconstruir o cabelo, então tome cuidado!


Mantenha o loiro no salão 

Depois do cabelo descolorido e com mechas, sempre que for necessário vá até o salão para fazer a raiz e se necessário o cabelo inteiro, nunca faça mechas em casa, não tente economizar nesse quesito, os danos causados pela inexperiência podem ser irreversíveis. 


Use matizadores de qualidade

Nada de tentar usar violeta genciana no cabelo para tirar o amarelo dos fios, ela destrói o seu cabelo! Antes de qualquer coisa escolha uma máscara matizadora de qualidade e com uma boa marca para usar nos seus fios, ele que vai garantir a cor que você deseja e não vai ressecar os fios.


Sugestão de máscara matizadora para comprar: Naturiam Color Máscara Black Matizadora Efeito Grafite 500ml


Kit de cuidados capilares para loiras

É necessário comprar um kit de shampoo, condicionador e máscara de tratamento para loiras, existem várias marcas ótimas e profissionais (Joico,L'oréal Paris, Schwarzkopf Professional, entre outras). É importante investir em um kit de qualidade e que realmente vá cuidar, tratar e hidratar os seus fios, deixando eles sempre saudáveis.


Evite molhar o cabelo na piscina

Sim, é importante evitar o contato dos fios loiros na água da piscina, pois, a piscina tem cloro, e isso pode deixar os fios extremamente ressecados e além disso, você pode ter a infeliz surpresa de sair da piscina com os fios esverdeados, então tenha cuidado.


Evite progressiva, chapinha e secador em excesso 

Quando descolorimos os fios do cabelo, eles ficam extremamente frágeis e prontos para quebrar á qualquer momento, por isso, todo cuidado é pouco! Evite progressiva, deixe os fios secarem naturalmente e use chapinha só em momentos que você realmente precisa.


Invista em protetor térmico para os cabelos

Procure por bons protetores térmicos e invista neles, sim, seus fios precisam sempre estar protegidos do secador, da chapinha e de fatores externos que prejudicam os cabelos no dia a dia, escolha um finalizador ou protetor térmico e use sempre que necessário.


Sugestão de protetor térmico para comprar: Leave-In Naturiam NatoCream No Rinse Silicone Tutano E Queratina 250ml


Cronograma capilar é essencial para os cuidados de cabelos com mechas

Se você descoloriu os fios sabe o quanto é ainda mais importante ter um cronograma capilar bem alinhado para o seu cabelo, é essencial cuidar dele com amor e carinho, afinal, o cabelo reflete muito em quem somos, por isso, mantenha uma rotina de cuidados e o cronograma capilar em dia!


Mantenha o corte do cabelo em dia

Nada de deixar as pontas ressecadas, corte as pontinhas sempre que necessário, isso até vai facilitar na hora do crescimento capilar. O cabelo precisa estar forte, saudável e com as pontas alinhadas para o crescimento capilar ser muito mais eficiente.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Realmente com o cabelo loiro é preciso ter extra cuidados, no entanto,acho que compensa muito! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu amei as dicas
    ja tive corte quimico tbm e preciso cuidar agora

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei de conferir as dicas, realmente cabelos loiros precisam de cuidados!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  4. Maryane blog da mari15 de janeiro de 2021 09:05

    eu sofro com a quebra dos meus fios todo dia
    preciso urgente comprar produtos de qualidade

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *