Categorias

Últimos posts

ADSENSE

 

Muitas pessoas sofrem na hora de experimentar o sapato novo, na hora de provar na loja fica perfeito, mas chegando o dia de usar de fato, percebemos que o sapato está mais apertado do que o normal, e então entra os problemas, afinal, ninguém quer andar com um sapato apertado, certo? Mas calma, que tem solução para amaciar o sapato apertado, é isso mesmo!


Quase toda mulher já passou por essa experiência pelo menos uma vez na vida, na hora de sair sentir que os sapatos estão desconfortáveis e apertando muitos os dedos do pé, é muito comum, e muitas vezes não queremos trocar aquele par de calçados, por isso, neste artigo você vai aprender maneiras para alargar calçado apertado, são dicas bem fáceis de fazer.


As dicas para alargar sapato apertado valem para qualquer tipo de sapato, calçado, seja ele um tênis, ou uma sandália de salto, e até mesmo uma sapatilha, você pode tentar essas dicas em todos os calçados que estão desconfortáveis nos seus pés.




Sacos com gelo para alargar calçado apertado

A primeira dica é bem fácil e bastante conhecida já! E sim, é verdade, o gelo pode ajudar e muito na hora de deixar aquele sapato apertado em um sapato mais confortável e "amaciado" prontinho para ser usado.

- Primeiro coloque sacos preenchidos com um pouco de água dentro dos sapatos, pressionando-os para dentro da parte do sapato (frente do sapato) onde aperta mais os seu pés

- Deixe os sapatos no freezer da geladeira e só retire quando a água tiver virado gelo

- Deixe os sapatos em um lugar tranquilo até que derreta todo o gelo, e depois finalize secando os seus sapatos!


Álcool e papel para amaciar sapato apertado

Essa é uma dica menos usado, porém, é bastante eficiente também, mas vale lembrar que essa dica deve ser feita caso o gelo não dê o efeito desejado.

- Primeiro aplique álcool ou água na parte interna dos sapatos

- Complete com papel amassado, limpo e úmido, e então aperte bem e aguarde pelo menos 12 horas

- Por fim, retire o papel e calce o sapato ainda úmido para tomar a forma do pé, e prontinho!


Modelador para alargar calçado apertado

Essa é a dica mais prática, porém, ela custa dinheiro, e se você não conseguiu fazer com que as dicas gratuitas e caseiras funcionassem, você pode comprar um modelador específico para alargar e amaciar o seu sapato apertado, você encontra em diversas lojas, e é mega eficiente!


Dica bônus: Como alargar calçado novo

Se você testou todas essas dicas e nenhuma delas deu certo, ou preferiu ler tudo primeiro e depois testar, essa é a dica bônus, uma dica presente para você! Existem diversos produtos específicos para alargar calçados (sprays, modeladores) e inclusive você pode consultar um sapateiro que vai te guiar e encontrar a melhor solução para resolver o seu problema. O importante de tudo é não deixar de usar aquele calçado especial por conta do aperto que ele está te causando. Agora me conta, essas dicas te ajudaram de alguma maneira? você já conhecia alguma delas?

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Preciso fazer isso com um tênis que tenho. Tá novinho e todas ás vezes que usei machuca o calcanhar.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  2. Obtigada pelas dicas! Tenho a certeza que me vão ajudar em algumas situações! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. menina, eu não sabia de nenhuma dessas dicas
    amei

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tudo bem?
    Amei as dicas, muito obrigada, não sabia de nenhuma dessas:)
    Bjs Karina

    ResponderExcluir
  5. Nunca precisei usar essas dicas, mas hão de servir se algum dia precisar, normalmente opto por comprar ao final do dia assim como os pés estão inchados já dá para ver como ficarão ao longo do dia 😅
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  6. Essa dica do papel eu conhecia. Não sabia que existe spray próprio para alargar sapato, gostei de saber.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *