Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Muitas pessoas ainda não conhecem ou não ouviram falar sobre o Óleo de Mamona, e acreditem, ele possui muitos benefícios para os seus cabelos, esse produtinho é muito bom! Também é chamado de óleo de rícino, o Óleo de Mamoma é extraído da planta de mamona e entre seus componentes estão os ácidos graxos, sendo o principal o ácido ricinoleico, exclusivo dessa planta, por suas propriedades de combate a fungos e bactérias que impedem o crescimento do cabelo, o óleo de mamona é muito usado para incentivar o crescimento capilar, hidratar, condicionar, possui também efeito anti - frizz.


Mas então, Óleo de rícino e óleo de mamona são a mesma coisa? Sim, o óleo de Mamona e óleo de Rícino são o mesmo produto. O termo “rícino” vem do nome científico da mamoneira: Ricinus communis. A expressão “óleo de rícino” refere-se ao óleo de mamona utilizado para fins medicinais (catártico), cujo processo de produção (prensagem a frio) lhe dá maior pureza e menor acidez, legal né?


Já tem um tempinho que recebi esse Óleo Capilar Mamona Alquimia Cosméticos da loja Naturalamor que é super parceira aqui do Blog, é super confiável e envia para o Brasil inteiro! O Óleo Capilar Mamona possui um cheirinho bem gostoso, estou usando ele toda semana nos meus cabelos e adorando os resultados, sinto eles mais cheios de vida, e senti que diminuiu bastante o frizz, uma boa opção também é usar ele como condicionar, meus fios são bem embarraçados e ele tem ajudado muito, o melhor de tudo isso é o valor, na loja você encontra ele por apenas R$12, e rende muito, super indico!

Sobre o Óleo de Mamona Alquimia Cosméticos

O Óleo de Mamona Alquimia Cosméticos é altamente hidratante e anti-frizz, é indicado para facilitar o penteado, aumentando o condicionamento dos cabelos. Ele também reduz o efeito das pontas duplas e os danos causados no dia-a-dia, é um produto excelente para todos os tipos de cabelos.

Como usar: Basta Aplicar uma pequena quantidade nas mãos e espalhe nos cabelos, pode ser usado em cabelos úmidos e secos, e é uma perfeição!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. adorei
    não sabia que mamona era mesmo oleo de ricino

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o óleo de ricino e realmente, ele faz um bem danado pro cabelo. Indico fazer umectação com ele também, quando você quiser fazer aquela nutrição power no seu cabelo. :D

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de óleo de rircinak para tratar o cabine vejo gente usando até nas sobrancelhas bosta ajudar no crescimento. Eu já sabia que mamonas e ricmos são o mesmos produto mas muita gente não sabe.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sabia que o óleo de rícino e o óleo de mamona era a mesma coisa, ótimo post! ❤️ Já usei óleo de ricino de outra marca, mas esse parece excelente!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *