Categorias

Últimos posts

ADSENSE


O Vinagre de maça é muito conhecido por ser usado para temperar saladas, e em receitas culinárias, mas além disso, também existem formas de trazer muitos benefícios para os seus cabelos. O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno, ele é rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante, legal né? Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas garantem resultados impressionantes no rejuvenescimento da pele, no tratamento de problemas capilares, no clareamento de unhas, pele e até dentes, ele é realmente incrível!
As propriedades do vinagre de maçã são bem conhecidas, ele é uma substância ácida, com significativas quantidades de ácido acético, o vinagre, principalmente o de maçã, é um ótimo aliado dos cuidados da saúde do cabelo (comprovado e muito usado!). Os fios quebradiços e sem brilho em geral têm um pH mais alcalino (básico), o que faz com que aplicar vinagre de maçã sobre eles resulte em um cabelo mais brilhante e com o pH equilibrado, muito mais saudável e bonito. O vinagre de maçã é rico em vitaminas que contribuem para a saúde do cabelo, tais como as vitaminas B e C, e além disso tudo, o ácido alfa-hidroxi ajuda a esfoliar a pele do couro cabeludo e atua como anti-inflamatório, ajudando a combater a caspa, são vários benefícios que um único produto pode oferecer para você.

Benefícios do Vinagre de Maça nos cabelos:
- O Vinagre de Maça ajuda no crescimento capilar
- O Vinagre de Maça combate a queda e deixa o couro cabeludo mais saudável
- Reduz o frizz e da brilho aos fios
- Reduz a oleosidade excessiva do couro cabeludo
- Sela as cutículas do cabelo e previne pontas duplas
- Equilibra o Ph dos fios
- Melhora a porosidade
- Trata a capa, seborreia e dermatites


Como usar vinagre de maçã no cabelo
- Existem várias maneiras de usar vinagre de maça no cabelo, você precisa apenas escolher aquela que melhor se encaixa com o seu tipo de preferencia e necessidade no momento
- Misture algumas colheres de sopa de vinagre de maçã com água ( cinco colheres para um copo d'água)
- Após utilizar o shampoo e o condicionador, despeje a mistura sobre o cabelo uniformemente, massageando o couro cabeludo com movimentos circulares, deixe agir por alguns minutos e enxágue
- Passe novamente o seu condicionador ou creme de hidratação para remover o cheiro do vinagre
- Outra dica de como usar: adicione duas colheres de vinagre de maça com um pouco da sua máscara de hidratação favorita, passe a mistura em todo o comprimento dos fios, deixe agir no cabelo por alguns minutos e enxágue!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Uauuu quantos benefícios..
    Não sabia..
    Já quero comprar...
    Ameii esse post.. aprendi demais..
    Beijinhos

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei, mas falam que é muito bom. Adorei a dica! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente é maravilhoso mesmo, adoro!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo nos meus cabelos e consigo ver esses benefícios.
    Minhas pontas ficam seladas, o cabelo com brilho é ótimo.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *