Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Estamos vivendo cada vez mais em um mundo sustentável, onde existem diversas receitas e maneiras de economizar dinheiro e viver em um ambiente melhor, a dica da vez é criar o seu próprio desodorante natural caseiro, além de economizar, é sustentável e muito melhor que muitos desodorantes encontrados no mercado, assim você estará evitando os produtos químicos presentes na maioria dos desodorantes industrializados.
Um desodorante natural caseiro pode ter a mesma ou maior eficiência dos industrializados se os seus componentes tiverem as mesmas propriedades de inibição de odor e combate às bactérias, lembrando que o desodorante possui como principal função controlar as bactérias que causam o mau cheiro na região das axilas. São receitas simples e fáceis, e garanto que você vai se surpreender com os resultados.
O grande problema dos desodorantes comuns encontrados em farmácias e também mercados é que eles contém itens como triclosan, parabenos, fragrâncias, alumínio e álcool que, embora sejam regulamentados pela Anvisa, apresentam diversos impactos negativos. Cada um desses compostos tem uma função específica e também as suas contraindicações, vale a pena dar uma pesquisada e entender melhor sobre cada item listado, por isso, cada vez mais pessoas estão apostando em criar seu próprio desodorante natural ou investimento em comprar desodorantes naturais de marcas confiáveis.


Como fazer Desodorante natural com óleo essencial e leite de magnésia
O leite de magnésia é um excelente ingrediente substituto ao desodorante industrializado, que muitas vezes contém substâncias nocivas, ele é capaz de neutralizar os odores da transpiração e os óleos essenciais conferem ação bactericida ao seu desodorante natural, pois concentram as propriedades das plantas das quais foram extraídos.
- 50 ml de leite de magnésia
- 2 colheres de sopa de água
- 5 gotas de óleo essencial de Melaleuca
- 2 gotas de óleo essencial de Lavanda
- Em um frasco coloque o leite de magnésia, a água e os óleos essenciais, agite e prontinho! você vai ter um excelente desodorante em spray!

Como fazer desodorante natural com bicarbonato
O bicarbonato de sódio é um ingrediente incrível, pois ele neutraliza a acidez da pele, fazendo com que as axilas fiquem com pH ideal, evitando assim que as bactérias que causam o mau odor se multipliquem e é um ingrediente super versátil que toda dona de casa tem e mcasa, ele vai ser seu grande aliado quando o assunto é desodorante caseiro e barato.
- 3 colheres de sopa de Manteiga Vegetal  ( pode ser Cacau, Abacate...)
- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 1  colher de sopa de bicarbonato de sódio
- Primeiro coloque a manteiga vegetal em banho maria, para que ela se derreta por completo , em seguida  acrescente o amido de milho, e para finalizar adicione o bicarbonato de sódio, misture, coloque em um frasco e prontinho! Você criou seu desodorante caseiro natural em barra

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. adorei as receitas nunca consigo acertar na hora de comprar desodorante vou tentar reproduzir alguma das receitas
    www.brunafigueiredo.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *