Categorias

Últimos posts

ADSENSE


É super comum todos os dias vermos novas receitas caseiras para hidratar os cabelos em casa, mas, realmente existem diversas receitas super legais e práticas que dão muito certo, você precisa seguir a receita e fazer tudo direitinho e vai notar os resultados logo de imediato, é surpreendente mesmo e muito barato!
Sempre que posso gosto de compartilhar com vocês algumas receitinhas fáceis de serem feitas em casa, a dica de hoje é como hidratar os cabelos com abacate e mel, uma das minhas frutas favoritas é o Abacate e olha que legal, ele pode servir também para hidratar os seu cabelos, junto com o nosso queridinho e doce Mel, dois ingredientes que vão deixar os seus cabelos hidratados, sedosos e com um aspecto muito mais saudável.

As receitinhas caseiras são a melhor opção para quem quer economizar ou gastar pouco e cuidar da beleza. Além do custo-benefício, muitas delas têm um efeito ainda mais poderoso do que os produtos industrializados, como é o caso da hidratação com abacate e mel, que já virou uma das minhas receitas caseiras favoritas.
Além disso, O abacate repõe os nutrientes do cabelo após a química, o tratamento com a fruta pode ajudar na recuperação dos fios. Os nutrientes do abacate fortalecem as madeixas, deixando-as saudáveis, macias e sem pontas duplas. Com os cabelos mais alinhados, aquele aspecto ressecado desaparece e os fios ficam com mais movimento e muito mais brilhosos, o resultado é realmente muito legal.


Como hidratar os cabelos com abacate e mel
1º passo
Separe a polpa de metade de um abacate maduro e amasse bem a fruta com um garfo. Em um recipiente, misture a polpa com 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite extra virgem ou  óleo vegetal até formar uma mistura bem homogênea.
2º passo
Separe o cabelo em mechas e aplique a mistura. Para facilitar a aplicação, o ideal é que os fios estejam úmidos, podem estar limpos ou sujos, recomendo fazer com os fios sujos.
3º passo
Coloque uma touca de banho ou alumínio e deixe a mistura agir no seu cabelo por 30 a 40 minutos.
4º passo
Prontinho! agora é so enxaguar como de costume e deixar secar naturalmente. 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Nossa que não sabia disso, mas adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. amei a receita, amo seu blog suas dias são otimas

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *