Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Os cabelos cacheados são lindos, volumosos e muito estilosos, além disso, já se foi a época em que as mulheres preferiam alisar seus cabelos, atualmente, os cabelos cacheados ganham destaque e são totalmente valorizadas pelas mulheres, deixando o visual totalmente natural. Assumir os cachos não significa deixar de lado os cuidados e tratamentos com os cabelos, é preciso entender como funciona os seus cachos e optar sempre em comprar produtos específicos para utilizar em seus cabelos, cada cabelo reage de um jeito e precisa ser cuidado e tratado, os fios ondulados, cacheados e crespos possuem cutículas mais abertas e com maior dificuldade de distribuir a oleosidade do couro cabeludo pela extensão do fio, isso significa que os cachos tem mais probabilidade de serem frágeis e ressecados, por isso é muito importante a hidratação e nutrição dos fios, já os cortes também precisam valorizar o rosto.

Como cuidar de cabelos cacheados
Não tem segredo, o ideal é você criar um cronograma capilar, aqui no Blog eu já ensinei como criar um, é simples e prático, o cronograma capilar consiste em saber exatamente como lavar os cabelos em cada dia da semana, você vai entender se o seu cabelo precisa de reconstrução, nutrição ou hidratação.

No-Poo e Low-Poo: qual a diferença e como funciona?
As técnicas conhecidas como “No-Poo” e “Low-Poo” têm sido cada vez mais adotados em salões de beleza e também em casa para lavar os cabelos cacheados, são técnicar super simples e fáceis de serem aplicadas no dia a dia, que vão deixar o seu cabelo com um aspecto muito mais bonito e saudável.

No-Poo” (“nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (“pouco-xampu”) são dois métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais, pois, os xampus tradicionais possuem química. A diferença entre os métodos está na quantidade de substâncias químicas agressivas usadas no processo: o No-Poo dispensa totalmente surfactantes (emulsionantes), silicones, parafina líquida e qualquer derivado de petróleo, enquanto que a técnica do Low-Poo é um pouco mais flexível, tolerando agentes mais leves, o Cocamidopropyl Betaine é um exemplo, ele é um derivado do coco que faz uma espuminha bem suave.
Os xampus mais indicados para aderir aos dois métodos são aqueles que apresentam pouca quantidade do Lauril Sulfato de Sódio em sua composição, ou seja, são aqueles produtos que fazem pouca espuma. O Lauril Sulfato de Sódio é um dos componentes agressivos mais tradicionais encontrados nos xampus, ele é um tipo de detergente que, quando muito concentrado na composição do xampu, resseca os fios, ele retira a gordura e provoca um ressecamento no couro cabeludo, o que leva a  glândula sebácea a produzir depois mais gordura e aumentar a oleosidade dos fios.

Os cabelos cacheados são os que mais se beneficiam dos métodos No-Poo e Low Poo, pois, são cabelos que têm a proteção natural reduzida, pois a oleosidade da raiz não consegue chegar até as pontas devido ao formato em espiral. O resultado de utilizar as técnicas  é a valorização das ondas naturais dos fios, o cabelo muda, os dias seguintes são melhores, os cachos ficam mais definidos e com menos frizz, deixando o visual muito mais natural, bonito, e do jeitinho que todas nós gostamos, esses métodos são super conhecidos e vão te ajudar a cuidar dos seus cachos!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Que post ótimo! As cacheadas adorarão! :D
    Eu já fui adepta a técnica de low e não deu certo no meu cabelo. :(

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oh confesso que algumas coisas que falas-te não conhecia
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Amei demais seu post, super informativo, não sabia a diferença!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. muito bacana saber a diferença nesses processos de lavagem e acho que pras meninas cacheadas deve super funcionar msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Quanto cabelo lindo.
    queria que o meu se comportasse hahaha
    achei bem legal a diferença, não conhecia o processo.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *