Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Ainda existem muitas pessoas  que não conhecem o famoso Kefir, ele é bastante conhecido como flor de iogurte, o kefir pode ser um poderoso aliado para a sua vida e saúde. É um alimento probiótico que está super em alta por ter muitas propriedades e beneficios, é um alimento milenar, que foi descoberto há muitos anos. Mas na verdade também é muito mais do que isso. Possui um valor nutricional bastante elevado e tem algumas propriedades terapêuticas. Confesso que, conheci esse maravilho alimento/planta atráves de uma amiga, e gostei muito do que descobri, afinal, ele é um produto que serve para muitas coisas, facilita a nossa vida e ainda ajuda a cuidarmos da nossa saúde.
O Kefir é um alimento probiótico produzido através da fermentação do leite, é um probiótico, ou seja, uma colónia de microrganismos benéficos para a saúde, é composto por partículas brancas e gelatinosas, chamadas grãos de kefir, que contêm bactérias, leveduras, proteínas e açúcares complexos (ou polissacarídeos).

Os principais benefícios do Kefir
- Ajuda no equilíbrio da flora intestinal e contribui para a absorção de nutrientes;
- Reduz infecções vaginais, é indicado para candidíase;
- Promove hidratação dos cabelos e da pele facial
- Facilita a digestão;
- Diminui o colesterol;
- Melhora a densidade óssea e combate a osteoporose;
- Tem um efeito tranquilizador do sistema nervoso (sendo benéfico para quem sofre de depressão ou distúrbios do sono, por exemplo);
- Aumenta a resistência a infeções em pessoas saudáveis;
- Previne problemas de vesícula, fígado ou rins;
- Pode ser usado como tratamento de problemas dermatológicos como acne, eczemas, psoríase ou alergias, por exemplo;
- Sintetiza vitaminas do complexo B;
- Pode ser indicado para pessoas com ligeira intolerância à lactose, visto que as suas bactérias e leveduras consomem a maior parte da lactose durante o processo de fermentação.



Queda de Cabelo
Um dos benefícios mais interessantes para os cabelos é relacionado a queda de cabelo, o kefir para queda do cabelo pode causar uma diferença enorme na vida de quem sofre com o problema. Sabe-se que é comum perdermos ao menos 100 fios por dia, seja pela escovação ou por causas mais naturais. Porém, ao passar muito desse número, podemos apresentar falhas ou ressecamento, por isso, o kefir, por ser rico em vitaminas do complexo B, vitamina K e inúmeros minerais, pode ajudar a controlar essa queda de forma pontual. Vale a pena experimentar essa dica valiosa.

Kefir para Pele e Cabelo
O Kefir para Pele e Cabelo vem sendo utilizado por muitas pessoas nos dias atuais, principalmente por mulheres que buscam métodos naturais e caseiros para hidratar os cabelos. Ele é rico em vitaminas do complexo B e em vitamina K, o kefir para pele é uma ótima opção, além de auxiliar na saúde de dentro para fora, ele também pode ser aplicado diretamente no rosto ou mesmo no corpo.
O kefir pode ser utilizado para  clarear manchas  da pele, ele é  excelente para diminuir as manchas recentes e aquelas causadas pelo sol, o probiótico tem sido cada vez mais utilizado como uma alternativa natural e com pouquíssimo custo. A dica, nesse caso, é aplicar uma máscara ao menos uma vez ao dia e sentir a diferença – que costuma aparecer em poucas semanas. Além disso, ele é ótimo para rugas e marcas de expressão, basta utilizar uma vez por dia, sempre na hora de dormir, há estudos que comprovam a melhora depois do uso contínuo do Kefir.

Hidratação profunda para os cabelos com Kefir
Para quem busca receitas caseiras e eficazes para hidratar os cabelos, o Kefir é uma ótima opção, além de promover uma hidratação profunda ele também dá brilho para os cabelos. Muitas mulheres relatam também que seus fios se tornaram mais sedosos, leves e com aparência mais saudável depois da aplicação.

Como Hidratar os Cabelos com Kefir
Para hidratar os cabelos com Kefir é muito simples e fácil, basta fazer um procedimento com máscara capilar ao menos uma vez por semana – até três, dependendo do nível de ressecamento que os fios apresentem.  Uma dica importante é para quem tem cabelos oleosos,  a dica é fazer a hidratação apenas uma vez na semana, evitando o excesso de óleo.

INGREDIENTES
150 gramas de pão australiano ou pão preto
100 ml de iogurte de Kefir
Uma colher de óleo de coco

MODO DE REPARO
Amasse o pão até formar migalhas
Adicione o Kefir e uma colher de óleo de coco
Misture bem

UTILIZAÇÃO
Aplique a solução nos cabelos.
Massageie
Deixe agir por 20 minutos
Lave normalmente depois.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

12 Comentários

  1. Adorei a solução para os cabelos, ainda não conhecia o Kefir vou tentar fazer em casa.
    Beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sensacional essa solução! Já vou testar por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha o kefir ainda não conhecia, os benefícios são muito bons, temos que aproveitar o máximo do kefir gostei muito de saber bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Adorei a solução para os cabelos, ainda não conhecia o Kefir vou tentar fazer com certeza:)
    Muito obrigada
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o contato de uma moça que doa kefir, estou só esperando passar a pandemia para buscar e começar o meu cultivo. É muito saudável mesmo.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca ouvi falar em Kefir.
    Gostei de saber um pouco mais

    ResponderExcluir
  7. Super interessante o post! Tem uma conhecida que cultiva kefir.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca ouvi falar em Kefir. Foi bom saber um pouco mais.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei saber sobre o Kefir por aqui. Fiquei admirada do quanto ele é benéfico para a saúde.

    ResponderExcluir
  10. Já tive medir de leite para fazer iogurte mas acabei deixando morrer. E não conhecia os outros benefícios além de fazer iogurte.bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu uso kefir diariamente, mas confesso que não conhecia nem a metade dos benefícios que ele proporciona, adorei!

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu mesmo não conhecia, já tinha ouvido falar por alto em um programa de TV, mas não conhecia

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *