Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Todas nós sabemos o quanto é importante manter a higiene e limpeza dos nossos produtos de maquiagem, afinal, são eles que usamos praticamente todos os dias. Existem diversos tipos de maquiagem, mas temos que ter atenção e cuidado com os pincéis de maquiagem, pois, eles acumulam muitas sujidades e bactérias, sabemos que a cada dia são fabricados milhares de pincéis, super modernos, com diversos modelos e cores, é muito importante escolher o pincel certo sim, mas mais importante que isso, é manter os pinceis sempre em dia com a limpeza adequada. Manter os pincéis sempre limpos garante sua durabilidade e ainda evita contaminações, e não pense que é difícil, com apenas 5 passos você vai aprender a limpar os seus pincéis de forma rápida e prática!

Como limpar os pincéis de maquiagem

Passo 1:
Primeiramente você precisa molhar os seus pincéis em água morna. A água morna ajuda a amaciar as cerdas dos pincéis e faz com que a sujidade saia com mais facilidade, do que com a água fria.
É importante que quando você estiver lavando os pincéis não virar totalmente as cerdas para cima, pois, pode danificar a cola que prende as cerdas no cabo, lave com bastante cuidado e delicadeza.

Passo 2:
Quando as cerdas dos pincéis já estiverem úmidas comece retirando o excesso de sujidade com uma esponjinha ou escovinha de borracha, esfregue por várias vezes até eliminar a maior parte da sujidade das cerdas, esse procedimento visa eliminar toda a sujidade da superfície externa das cerdas.

Passo 3: 
Depois de finalizada a limpeza externa das cerdas dos pincéis, é hora de limpar a parte interna. Coloque um gel, sabonete ou shampoo neutro de sua preferência nas cerdas e tente levar os dedos para dentro, esfregar com delicadeza o interior das cerdas.

Passo 4:
 Para finalizar a limpeza dos pincéis, você deve enxaguar bastante com água morna e verificar se toda a sujidade foi removida.

Passo 5: 
Retirar o excesso de água das cerdas, dar uma leve passada com o pano para retirar todo o excesso e depois colocar no sol para secar.
É interessante colocar os pincéis em cima de um papel higiênico ou guardanapo, para ir absorvendo a água e secar mais rápido. Geralmente os pincéis demoram de 20 a 40 minutos para secarem ao sol.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Ah eu faço isso sempre que lembro, quando bate a urgência eu uso um higienizador da Klass Vough que faz mágica, você borrifa no papel e passa o pincel sujo nele, limpa tudinho.

    Zíper Chique

    ResponderExcluir
  2. Oh posso dizer que é mesmo uma cor que gosto bastante, mas faço de maneira diferente
    Beijinhos
    Novo post (Novo Conjunto?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *