Categorias

Últimos posts

ADSENSE

Ter um corpo definido pode ser o principal objetivo de quem busca atividades físicas. As mulheres, em especial, são as mais empenhadas em buscar o corpo mais ideal possível, e isso por ser por meio de exercícios, mudança da alimentação, uso de acessórios e procedimentos estéticos.
No post de hoje vamos falar de uma região específica do corpo, que muitas pessoas julgam ser mais difícil de modelar: a cintura. Segundo o personal trainer Gustavo Tomé, o mais importante é a alimentação  "É aquele clichê: a gente é o que a gente come. Ter uma alimentação saudável é 60% de uma cintura fininha, mais do que qualquer exercício, por mais frustrante que isso seja. A alimentação saudável deixa o percentual de gordura do corpo baixo, e isso é super importante para todas as áreas do abdômen" afirma.
Lembre-se que mudança de alimentação significa mudança de hábitos, dietas não trazem resultados a longo prazo e podem comprometer sua saúde. De acordo com o personal, existem alguns alimentos que são aliados da cintura fina, vamos ver quais eles são?!
Levedo de cerveja
Rico em cobre é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B. Também possui minerais como potássio e zinco que impedem a absorção do açúcar pelo organismo.
Carnes e ovos
A ingestão de proteínas magras prolonga a sensação de saciedade, além de aumentarem a queima calórica e assim, a perda de peso.
Grãos integrais, aveia e germe de trigo
São fundamentais para o bom funcionamento do intestino, promovendo a eliminação de gorduras e substâncias nocivas ao organismo. Grãos integrais possuem fitoestrógenos que são fundamentais para eliminar a gordura abdominal.
Espinafre e Brócolis
Os legumes e vegetais verde-escuros são alimentos de baixo índice glicêmico, o que isso significa? Que eles reduzem a resistência à insulina, contribuindo para a redução de gordura corporal. Além de serem ricos em cálcio.
Banana
É fonte de cromo, fibras, vitamina A e potássio. A banana contribui para o bom funcionamento do metabolismo.
Gengibre
Termogênico ele contribui para o aumentar o gasto de calorias em até 10%. Pode ser consumido em forma de chás ou em sucos.
Canela
A especiaria aumenta o metabolismo basal, fazendo com que o corpo queime as calorias mais acentuadamente. Ela possui alto teor de cálcio e contribui com a normalização da glicemia.
Além da alimentação, alguns exercícios podem ajudar na hora de dar uma modelada a mais na cintura. 
Aeróbicos
Você pode investir em atividades como corrida, caminhada, aulas de spinning e natação. A queima de gordura vai ajudar a visualmente fazer com que a sua cintura aparente ser mais fina.
Drenagem
A técnica ajuda a eliminar água e toxinas que estão retidas no organismo, é indicado fazer o procedimento uma vez por semana. Os movimentos de pressão moderada são feitos nas extremidades do corpo em pontos estratégicos como virilha, axila e atrás dos joelhos.
Acessórios
Você pode usar a moda como aliada ao investir em peças acinturadas e calças, saias e shorts de cintura alta. Mas existem alguns acessórios feitos especialmente para quem deseja modelar a silhueta, são as chamadas cintas modeladoras. O que elas fazem é aplicar pressão na região do abdômen, comprimindo a área e contribuindo para que a cintura fique mais fina. 
Este artigo foi escrito pela Jacqueline Gonçalo, jornalista do blog Mulherzinhas, obrigada pelo artigo, adoramos!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *