Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Semana passada estava falando com a Leticia Santos uma leitora e amiga do Blog, e comentei com ela que estava aprendendo o meu inglês sozinha e ela queria saber mais informações, achei interessante compartilhar com vocês.
Então meninas, já sei o inglês básico e estudando todos os dias (1 , 2 horas) já estou adquirindo muito mais conhecimento, e hoje vou dar dicas pra vocês.

Como estudar inglês sozinha (o)?
Reserve do seu dia que seja 1 hora de estudos, uma hora pra você relaxar, ler, escutar ou ver alguma coisa em inglês, isso mesmo.
Dica 1: Veja filmes ou series com legenda em inglês, pratique, veja ao menos um filme por semana.
Dica 2: Veja clipes das musicas que você mais gosta em inglês, imprima a letra em inglês e a tradução e decore.
Dica 3: Compre um mini dicionário de inglês para viagens, lá você vai ter o mais básico que você precisa saber.
Dica 4: Baixe aplicativos e treine
Dica 5: Entre em sites do mundo inteiro para treinar o inglês com nativos.
Dica 6: Pratique, tenha vontade, tem milhares de site com cursos inteiramente grátis, só procurar no google, são milhares de opções.

Aplicativos para aprender inglês:
Pra quem está sempre com o celular na mão, vou indicar dois aplicativos que eu simplesmente amo, com eles você aprende inglês se divertindo.
Duolingo: Esse aplicativo é muito legal, ele começa ensinando do fácil e vai subindo os níveis muito bacana e divertido, e ele vai te mostrando o quanto você está fluente, o aplicativo interaje muito com você, eu amo Duolingo.

Wlingua: Acho esse aplicativo muito mas muito bom, acho ele um dos aplicativos mais completos, e super indico, lá você aprende de A á Z, e o melhor super descontraído um aplicativo que dá gosto de usar.

Sites para falar com americanos e aprender inglês:
Chattroulette.com: Um bate - papo que você usa a webcam e microfone para interagir com pessoas do mundo inteiro, isso mesmo, acho bem bacana, porém as vezes tem alguns "safados" online, mas aí é só você passar eles.
My Language Exchange: Selecione o seu idioma e o idioma que quer aprender. Encontre parceiros e aprenda conversando livremente ou fazendo exercícios.
Gente tem milhares desse tipo de site pra aprender, então se você quer ver mais é só clicar aqui,lá tem uma lista com sites bacanas de bate papo.

A dica mais importante: Se você quer algo, vá atras, você vai conseguir, basta se esforçar! :)
ME SIGAM NO INSTA @lumatainara lá vou começar postar dicas em breve!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. eu estudo em casa e já vejo resultados, adoro

    ResponderExcluir
  2. eu estudo em um site muito bacana, o Inglês na ponta da lingua, super indíco
    abraços
    Jo

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *