Categorias

Últimos posts

ADSENSE

 


Você sofre com manchas na pele do rosto? Sempre fica frustrada, tentando achar soluções e gastando horrores com remédios e pomadas que prometem ser milagrosas? Calma, continue lendo esse artigo que você vai aprender a fazer uma máscara caseira para clarear manchas na pele, ou pelo menos, deixar a sua pele com um aspecto muito mais bonito e saudável.


Existem ótimos cremes e máscaras faciais no mercado para cuidar da pele, mas talvez você não tenha condições financeiras ou simplesmente não seja adepta de produtos industrializados e nesse caso, esse artigo é perfeito para você!


Rotina diária de cuidados com a pele do rosto

- Sempre usar protetor solar, afinal, o sol é responsável pela grande parte das manchas e envelhecimento da pele.

-  Limpar todos os dias a pele, sempre remover toda a maquiagem e hidratar, utilizando produtos de qualidade e confiança.


Benefícios do Arroz para o rosto

O arroz é usado há milênios como ingrediente de beleza, e existem relatos mais antigos dos povos asiáticos, no Japão feudal por exemplo, as gueixas utilizavam um pó de arroz, além de estética (pois na Ásia quanto mais branca a pele, mais bonita), aquele pó feito de arroz protegia a pele do sol, dava maciez e deixava a pele sem manchas, incrível né?


E até hoje usar máscara de arroz faz parte da rotina das asiáticas, e nós podemos nos beneficiar também usando máscaras caseiras feitas com arroz, vamos aprender? Mas não se esqueça que, para ter uma pele saudável e bonita, você precisa seguir uma rotina de cuidados na pele diários, ok?


O arroz tem muitos nutrientes capazes de rejuvenescer a pele, clarear e hidratar, ele é rico em vitaminas A,B,C, e todas contribuem para a beleza do cabelo, unhas e pele. O arroz é rico em inositol, um poderoso ativo que é antirrugas, ele corrige as linhas de expressão e estimula a circulação sanguínea, e claro, ele é um ótimo ótimo esfoliante, o ácido fítico encontrado no arroz ajuda a remover as células mortas, incrível hein!



Máscara caseira de arroz para clarear manchas da pele

- Você pode utilizar o arroz comum, mas o ideal é usar um arroz orgânico, pois ele terá todas as suas propriedades preservadas, e ele pode ser  encontrado em lojas de produtos naturais

- 3 colheres de arroz 

- 2 colheres de sopa de água filtrada.

- 2 colheres de sopa de abacate bem amassado

-1/2 colher de sopa de mel.

- Primeiro você vai cozinhar o arroz de forma que fique com água ainda, coe e separe os dois, você utilizará essa água para limpar a pele depois, não jogue essa água fora. Amasse o arroz, misture com o abacate, a água filtrada e o mel.

- Depois de tudo pronto, aplique no rosto após lavar com sabonete próprio para o rosto, e deixe por 20 minutos e retire com algodão ou pano úmido, após isso passe a água do arroz para finalizar e você deve repetir esse processo ao menos 2x na semana, e prontinho, se prepare para uma pele muito mais linda!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Fiquei com vontade de testar, gostei!

    Um beijo 💖
    cisssy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar nas propriedades do arroz para cuidados com a pele.Nao testei receitas caseiras ainda. Gostei da dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Que legal 🙂 eu adorei a dica, tenho algumas manchas no rosto e vou testar

    ResponderExcluir
  4. Eu até tenho algumas manchinhas, mas não me incomodo com elas, meu negócio é com as cicatrizes das espinhas :(

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei a dica que não conhecia, mas vou usar bastante. Estava precisando de algo novo para tentar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu adoro máscara de arroz... uso uma vez por semana e o resultado é muito surpreendente.
    abraços!
    Nat - Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  7. Opa! Já adorei saber isso. Não conhecia! Eu tenho algumas manchas

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *