Categorias

Últimos posts

ADSENSE



A grande maioria das mulheres sonha em ter os cabelos longos e hidratados, mas sabemos que não é uma tarefa fácil, afinal, cabelos dão trabalho e cabelos longos dão mais trabalho ainda, por isso, para conseguir cabelos longos e saudáveis é necessário paciência e muitos cuidados diários. Tenha em mente que não é fácil ter os cabelos dos sonhos, mas vale muito a pena quando você vê o resultado de todo o seu esforço e dedicação.


Muitas mulheres adotam o projeto Rapunzel e seguem uma sequência de procedimentos e dicas diárias para ter os cabelos longos o mais rápido possível, é um projeto que funciona muito bem e tem muitas fãs por todo o mundo. Antes de tudo, é importante você entender os motivos pelo qual o seu cabelo não está crescendo, para então tentar qualquer dica ou procedimento.


O que é Projeto Rapunzel?

O projeto Rapunzel é o queridinho das mulheres que amam cabelos longos (no facebook você encontra o grupo), e é bem fácil de explicar o que ele significa. Basicamente ele é uma rotina criada especificamente para ajudar no crescimento capilar, com dicas de produtos para usar e dicas de como cuidar dos cabelos, mas ter um crescimento muito mais rápido e eficaz.



Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

- Fazer cronograma capilar

- Usar shampoo estimulantes para crescimento do cabelo

- Massagear o couro cabeludo durante as lavagens auxília no crescimento capilar

- Cortar as pontas secas sempre que necessário

- Alimentação adequada e rica em vitaminas e nutrientes

- Beber muita água todos os dias

- Evite fazer químicas no cabelo por um bom tempo (mechas, progressiva, descoloração)

- Tomar suplementos e vitaminas para ajudar no crescimento capilar

- Tenha calma e paciência, os resultados irão aparecer e você vai ter os cabelos que tanto sonhou!


Alimentação adequada para crescimento capilar

É extremamente importante você ter uma alimentação adequada e rica em vitaminas e nutrientes para manter a saúde do corpo e também dos fios. Os resultados de uma boa alimentação são visíveis no corpo todo, além de cabelos mais saudáveis, crescimento, unhas bonitas e fortes.

Cronograma capilar para o cabelo crescer

Sim, é muito importante você ter uma rotina de cuidados com o seu cabelo, para ele crescer forte e mais rápido, além disso, a rotina de cuidados vai fazer com que o seu cabelo não quebre com facilidade, e esteja sempre bonito e saudável.

Lembrando que o cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, e ele é feito baseado em Hidratação do cabelo, Nutrição do cabelo e Reconstrução do cabelo, além disso, também tem a Umectação capilar, vale a pena pesquisar mais sobre kit para cronograma capilar e começar hoje mesmo a cuidar mais dos seus fios.

Sugestão de kit para cronograma capilar:  Maxy Blend Cronograma Capilar 3 em 1 Fusão Dos Ativos 1kg

Suplementos e complexos vitamínicos para estimular o crescimento do cabelo 

Atualmente existem vários suplementos e complexos vitamínicos que ajudam no crescimento capilar, esses suplementos capilares servem para repor aquelas vitaminas que não conseguimos consumir diariamente, são uma ótima escolha para ajudar no crescimento capilar de forma mais rápida. Pesquise sempre pelas melhores marcas antes de comprar o seu suplemento para crescimento capilar, existem vários como biotina, pantogar, cápsulas da imecap hair, entre outras.

Shampoos que estimulam o crescimento capilar

Além de todas essas dicas, ainda existem alguns shampoos que são criados especialmente para ajudar no estímulo do crescimento capilar, é algo bem legal e inovador. Você encontra facilmente na internet esse tipo de shampoo, e também existem o shampoo caseiro bomba para ajudar no crescimento capilar, vale a pena pesquisar sobre essas receitinhas caseiras.

Maxy Blend Maxovin Crescimento Forte

Na hora de comprar cosméticos para o crescimento capilar é necessário escolher somente os melhores, aqueles que garantem realmente bons resultados e de marcas conhecidas no mercado. O kit Maxy Blend Maxovin Crescimento Forte Shampoo e Máscara 2x500ml é perfeito para você, ele é composto por shampoo e máscara que vão proporcionar um forte crescimento para os fios.

A formula é composta por ingredientes poderosos (biotina, vitamina E, cafeína, D'Pantenol, óleo de ricino) que fortalecem e estimulam o crescimento capilar, e além disso, vão proporcionar uma hidratação incrível para os fios, perfeito!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

16 Comentários

  1. Boas dicas! O meu cabelo cresce mesmo muito rápido! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz toda a diferença seguir as suas dicas para crescimento capilar.
    Estou com uma pesquisa de público no blog e convido você para participar.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho ter o cabelo longo novamente, aos poucos estou chegando lá de novo <3
    Beijão! ♥

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  4. Atualmente tomo umas vitaminas por conta da amamentação e sinto o meu cabelo e unhas bem fortes, eu já quis voltar a ter o cabelo comprido mas só de me lembrar o trabalho que dá prefiro te lo num comprimento médio 😚
    Um beijinho enorme **

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, vou seguir todas! Cai na besteira de surtar na quarentena e cortei bem curtinho. Socorro! Quero ele de volta!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, eu tô precisando demais pq meu cabelo é mto quebradiço e parece que nunca cresce!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas. Ao mesmo tempo que quero que meu cabelo cresça, está muito calor para ter cabelão kkk ficar com cabelo preso não rola, mas adorei as dicas =)

    ResponderExcluir
  8. de 2019 pra 2020 eu fiz o projeto e meu cabelo cresceu tanto tanto que eu tive de cortar curtinho pra aguentar o verão, acredita? haha mas já to pensando seriamente em voltar a ter ele longo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. pra mim deu super certo essa questão de crescimento capilar quando eu comecei a fazer o cronograma e também a me alimentar melhor.. afinal, é de dentro pra fora!

    Adorei as dicas!

    abraços

    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo já está super comprido, eu tô pensando é em cortar curtinho. Faz um post sobre cabelos curtos, com umas dicas! Mas amei os toques para deixar crescer tbm, vou passar pra uma prima que está nessa batalha! Bjks

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Que maravilha essa dica 🙂 meu cabelo demora muito a crescer

    ResponderExcluir
  12. Olha, é difícil ver cabelos longos bem cuidados como esses das fotos. Esse post será muito útil com certeza.

    ResponderExcluir
  13. A ultima vez que tentei eu optei por vitaminas, mas acabou que minhas unhas ficaram ótimas, mas o cabelo nem sentiu anda hehe

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Com certeza são dicas maravilhosas para quem quer que o cabelo cresça de forma saudável e rápida. Eu "naturalmente" tenho tendência do meu cabelo crescer rápido, então não faço nada disso rs. Mas vou falar, que prefiro ele mil vezes curtinho haha fazer o que né, são gostos! Amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Luma,

    Sou apaixonada por cabelos grandes, já tive por muitos anos, mas depois de um corte químico me acostumei com o curtinho. Porém, ainda quero voltar para os longos um dia e aos poucos estou tentando trazer para a minha vida coisas que vão poder me ajudar bastante e adorei esse post com suas dicas. Arrasou demais, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses Cronograma da Maxy Blend e a linha Maxovin, me ajudam bastante.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *