Categorias

Últimos posts

ADSENSE


A Água de arroz é muito utilizada para a pele e cabelos, podemos utilizar ela para diversos tratamentos caseiros, com uma receita super simples e barata. Basta deixar o arroz de molho por pelo menos 24 horas, e isso promete liberar componentes na água que ajudam a diminuir manchas na pele, espinhas e que deixam os cabelos mais longas e hidratadas. Por conter propriedades como aminoácidos, vitamina E e antioxidantes, a água de arroz ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento da pele, ou seja, ela possui vários benefícios para nossa pele e cabelos, basta utilizarmos.
Neste artigo separei duas receitas caseiras super fáceis de fazer, que vão ajudar você no seu dia a dia, afinal, atualmente sempre estamos em busca de novidades que auxiliam no tratamento dos nossos cabelos e que deixem nossa pele ainda mais bonita e com um aspecto mais saudável, lembrando que sempre que quero saber sobre receitas e novidades eu procuro lá no Pinterest, é uma plataforma onde você encontra tudo o que imaginar.

A água de arroz é conhecida entre os asiáticos como um aliado da beleza da nossa pele, pois, o teor de água de arroz ajuda o crescimento das células, aumenta a circulação dando mais vitalidade ao nosso rosto, também é um adstringente natural e rico em vitamina B3 que tem um efeito branqueador na nossa pele. Por isso existe uma receita caseira para remover manchas do rosto com água de arroz, é super simples e prática, você pode fazer no conforto de sua casa.


Tônico facial de água de arroz
Este tônico é ideal para limpar a nossa pele, remover as impurezas como manchas pretas irritantes, manchas do sol e até mesmo de espinhas. É hipoalergênico, acalma as irritações e é um adstringente natural, fazendo o uso frequente deste produto caseiro sua pele ficara muito mais bonita e cheia de vida.
- Recipiente para misturar arroz e água
- Meia xícara de arroz orgânico
- Um copo de água filtrada e um coador
- Você precisa misturar a água e o arroz na tigela, cobrir e deixar descansar durante a noite, coar
- Depois de pronto, aplique a água do arroz com uma bola de algodão em todo o rosto e pescoço, pode ser aplicado toda semana

Água de arroz para os cabelos
A dica é pra quem adora cuidar dos cabelos gastando pouco, essa receita caseira vai deixar os seus cabelos mais fortes, hidratados e bonitos, vale muito a pena.
- Lavar os cabelos com shampoo, aplique a água de arroz pelos fios, deixe agir por 1 hora e complete o processo de enxágue como de costume, pode usar condicionar ou creme de pentear
- Ao longo das semanas usando a água de arroz, você vai perceber seus cabelos mais fortes e hidratados

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. Meu pai sempre me dizia que agua de arroz é ótimo para o rosto, eu lembro dele sempre usando e eu comecei a usar também e ela é ótima, sinto até que clareia o rosto. Amo demais.

    ResponderExcluir
  2. super interessante conhecer essa agua de arroz e tds seus benefícios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Quantos benefícios bons que a água de arroz proporciona a nossa pele, cabelos, gostei muito da saber as receitas anotado aqui vou fazer o uso bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, vou até repassar para uma amiga que estava me pedindo sugestões de receitas caseiras para a pele. :)

    http://www.apenasfugindo.com/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar para a pele do rosto, mas pro cabelo não. Bem legal essa receitinha caseira.

    ResponderExcluir
  6. A única coisa que eu sabia sobre água de arroz é para assadura e brotoejas em crianças, adorei saber que pode ser usado em outras coisas, valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  7. Gente do ceu! Que babado isso rs
    Eu nunca tinha escutado falar.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha. Vou fazer e te conto o resultado q obtive

    ResponderExcluir
  9. Uma vez até já fiz água de arroz pra usar na pele, mas faz muito tempo e não usei direito. Fiquei afim de testar de novo!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *