02 julho 2019

Sabonetes Artesanais: Aprenda a fazer sabonete caseiro em casa


É incrível como podemos fazer praticamente tudo em casa hoje em dia, cremes, esfoliantes, perfumes, misturinhas legais e até mesmo sabonete caseiro, é isso mesmo, aqueles sabonetes artesanais lindos que você vê por aí para vender é feito em casa, por verdadeiras artistas, que deixam os sabonetes caseiros super lindos e cheirosos, mas não se assuste, você mesma pode criar o seu sabonete artesanal em casa, e não é tão difícil assim, basta saber quais produtos usar e colocar a mão na massa.
Uma boa maneira de conseguir uma renda extra é através da venda de sabonetes artesanais, você pode abusar da sua criatividade, e  além de criar cheirinhos incríveis, pode decorar, colocar em embalagens super lindas e sair por aí vendendo, a renda extra é garantida com toda certeza, além disso, os sabonetes artesanais são ótimas opções para presentear quem você ama, para dar como lembrancinha de maternidade, chá de bebê, e até mesmo casamento, as ideias não param nunca.


Sabemos que os sabonetes sejam eles líquidos ou em barras são essenciais em nossa vida, além de ter um baixo custo de produção, os sabonetes artesanais têm mais benefícios para a pele que muitos dos industrializados,portanto, separei duas receitas caseiras de como fazer sabonete caseiro, são várias opções, tem sabonetes esfoliantes, hidratantes, e o melhor, todos são opções baratas e maneiras de economizar no dia a dia, lembrando também, que você pode customizar e decorar da maneira que mais gostar, para que, além de cheirosos fiquem muito bonitos na pia do seu banheiro.
Os materiais utilizados dependem do tipo de sabonete artesanal que você quer fazer, lembrando que a essência do sabonete é por sua escolha, você pode escolher aquela que melhor lhe agradar, são várias opções que existem no mercado, as melhores receitas você também encontra no site Pinterest, sempre compartilho dicas de lá pra vocês.

Materiais necessários para fazer sabonete caseiro
 - Base para sabonete glicerinado e uma forma
 - Corante e essência de sua preferência e também  lauril (opcional)
 - Álcool de cereais e panela esmaltada
 - Uma colher ou espátula de plástico

Como fazer sabonete caseiro
- Primeiro você precisa cortar a base para sabonete glicerinado em cubos
- Depois você vai derreter em banho maria esses cubos
- Em seguida adicionar o corante, lauril e a essência que você escolheu para fabricar o sabonete
- E então despejar nas formas
- É necessário aplicar o álcool de cereais em caso de bolhas
- E por fim, esperar secar em temperatura ambiente, desenformar, embalar e decorar como você preferir

Sabonete caseiro esfoliante- Escolha 1 sabonete em barra de sua preferência;
- Água;
- Sementes de maracujá.
Modo de fazer: Rale o sabonete em barra inteiro. Em um pote, acrescente água até que o líquido esteja um dedo acima do sabonete ralado. Tampe bem o pote e deixe a mistura repousar por dois dias, até que o sabonete esteja completamente dissolvido na água. Se não estiver, acrescente mais água e deixe repousar por mais um dia.
Depois desta etapa, você já tem um sabonete líquido. Para torná-lo esfoliante, retire as sementes do maracujá e triture-as no liquidificador. Acrescente as sementes ( elas precisam estar lavadas e secas) no sabonete e misture bem, e prontinho, sabonete esfoliante criado com sucesso!

3 comentários:

  1. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Loterias

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu artigo, sempre com dicas e informações importantes. Seu site é um dos meus sites favoritos que estou sempre visitando..

    Parabéns!

    Meu Blog: Loterias

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu poste, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog.
    Meu blog: Loteria dos Sonhos

    ResponderExcluir

Subir