11 outubro 2018

Inspirações e dicas: Como decorar um chá de bebê gastando pouco


Há algum tempo algumas gestantes leitoras aqui do Blog sugeriram que eu criasse um artigo especial de inspiração de decoração para chá de bebê, isso mesmo, algumas pessoas podem ainda não saber ou conhecer uma festa com esse nome, mas é super comum e muitas gestantes fazem, para esperar a chegada dos seus bebês.
Mas afinal, o que significa chá de bebê? Um chá de bebé, também conhecido como chá de cegonha e chá de berço, é uma festinha onde a futura mamãe recebe presentes para seu bebé que está para chegar, geralmente a festa é organizada entre o 6º e 8º mês da gestação, e é uma tradição popular no Brasil e em muitos outros países, agora ficou mais fácil compreender. Com a grande modernidade, atualmente existe também o chá de beber, que é basicamente feito pelo pai, onde ele convida os amigos, para beber, comemorar e ganhar presentes para o seu bebê, super legal!

A dica mais importante para economizar é você pesquisar e fazer o seu planejamento, é essencial anotar tudo e fazer orçamentos em diversas lojas e lugares onde forneçam os produtos, comidas e decoração para a sua festa de chá de bebê. Na internet você encontra diversas lojas online que oferecem decoração, balões, produtos personalizados e fofos, por preços super acessíveis, onde você vai economizar muito e fazer uma festa muito bonita. Você pode encontrar produtos personalizados na loja Elo7, que é uma loja especializada em lembrancinhas personalizadas e muito mais.
Você precisa estar ciente de que tipo de festa você quer, se é algo simples ou algo mais elaborado, na internet podemos ver diversas inspirações de festas chá de bebê, você pode se inspirar e reproduzir alguma dessas festas na sua casa, é importante lembrar que esse é um momento único  muito especial, que será lembrado para toda a sua vida, portanto, capriche na sua criatividade e bom gosto, e crie uma festinha muito legal, lembrando que, você pode fazer uma festa super simples ser algo muito bonito e bacana, basta usar a criatividade, pesquisar e fazer o planejamento.

A lista de presentes para chá de bebê, depende e varia de mamãe para mamãe, cada pessoa tem um gosto e uma vontade diferente, você pode colocar o presente junto no convite e entregar para os seus convidados, cada convidado terá junto do seu convido o presente que precisara levar no dia da festa, a maioria das pessoas pedem fraldas e mais alguma lembrancinha. Porém, existem pessoas que tem vergonha de escrever o presente que deseja, você pode também, apenas entregar o presente e falar para a pessoa escolher o presente que deseja dar.
Sou apaixonada por decoração, fiz uma lista com algumas inspirações de festas chá de bebê, para você se inspirar e fazer a sua, essas lindas inspirações você pode encontrar no site Pinterest, lá é um site que tem diversas fotos e opções que você vai amar!

Como fazer um bolo de fraldas
Sabemos que no chá de fralda ou chá de bebê, não pode faltar aquele bolo tradicional de fraldas, sim, um bolo feito com as fraldinhas do seu bebê, fica muito bonito e delicado em cima da mesa de doces e salgados, para fazer é super simples e prático.
1 - Decida quantos andares o seu bolo vai ter, com base nisso, compre as fraldas necessárias, cole um tubo de papelão em um prato.
2 - Faça rolinhos de fraldas e prenda cada rolinho com um elástico, depois preencha um círculo em volta do tubo de papelão.
3- Coloque um elástico em torno de todas as fraldas para prendê-las.
Continue fazendo os círculos até preencher toda base e depois amarre uma fita de cetim;
4 - Seguindo a mesma orientação, faça a segunda camada.
5 - Com a segunda camada pronta, faça o terceiro e último andar.
6 - Para finalizar, é só decorar o bolo com objetos do bebê, sapatinhos, faixas de cabelo, laços e fitas, use sua criatividade.

Um comentário:

  1. Oh quanta decoração mais linda, nem sei qual gostei mais
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Subir