Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Praticamente todo mundo conhece o soro fisiológico, mas muitos não conhecem todas as funções que esse produto pode oferecer para a nossa vida, bem - estar, beleza e até cabelos, sim, esse produtinho serve para várias funções e pode ser muito útil para sua vida.
Preparei um artigo cheio de receitas caseiras com soro fisiológico que você pode fazer na sua casa, para sua pele, cabelos e muito mais, são receitas fáceis e praticas, você apenas vai precisar de um soro fisiológico e calma para ler cada receitinha!
O soro fisiológico é uma solução salina, isotônica em relação aos líquidos corporais, que contém cloreto de sódio e água destilada, além de um pH de 6.0. É muito utilizado para infusão intravenosa, para lavar lentes de contato, limpar o nariz, em nebulizações, na limpeza de ferimentos e também para muitas outras funções, como mencionei a cima, ele é um super produto, que você precisa ter em sua casa.

Como usar Soro Fisiológico no rosto
- O ideal é usar o soro gelado, então deixe-o na geladeira
- Evite usar em excesso para “lavar” o rosto, porque lavar excessivamente, e isso vale pra qualquer coisa que se use, gera oleosidade rebote. O ideal é, em regra,  lavar o rosto apenas duas vezes ao dia
- Para observar mais rapidamente os benefícios, use o soro de manhã, na limpeza do rosto, ao menos 3 vezes na semana
- Evite secar a pele com toalha após usar o soro. É melhor esperar até que a pele o absorva

Receita  caseira de leave-in com soro fisiológico e Bepantol líquido
- Você vai precicsar de um frasco borrifador (você encontra em lojas de cosméticos ou farmácias)
- 7 ml de bepantol solução
- 33 ml de soro fisiológico
- Adicione os produtos em um borrifador com a ajuda de uma seringa. Se você não tiver um medidor em casa é só usar a medida de 1 tampa de bepantol líquido e completar com soro fisiológico.
- Agora só agitar o frasco com a mistura antes de borrifar o líquido nos cabelos e prontinho!Cabelos super hidratados e sem aspecto de pesado. É recomendável Usar no comprimento dos fios e nas pontas sempre que lavar, e notara um excelente resultado
- O bepantol solução custa em torno de R$20 e o soro fisiológico custa menos de R$5




Conheça os benefícios do Soro Fisiológico 

1 - Prolonga o efeito da maquiagem: Aplicar o soro geladinho na pele antes da maquiagem, com leves batidinhas do algodão umedecido (pode borrifar também!) ajuda a contrair os poros e prolongar o efeito da maquiagem.

2 - Reduz a dilatação dos poros: O soro pode ajudar a reduzir a dilatação dos poros tão comum em peles oleosas com uma receita caseira certeira: basta misturar 1 colher (de sopa) de Maizena com 2 colheres (de sopa) de soro fisiológico gelado, fazer uma “papinha”, aplicar na pele limpa, deixar agir por 20 minutos e enxaguar em seguida, prontinho! para apenas contrair os poros, basta borrifar ou aplicar (com algodão) o soro fisiológico no rosto, deixando secar naturalmente, e ele deve estar bem gelado.

3 - Reduz a oleosidade do rosto: Ideal para peles oleosas que precisam de um "up", borrifar o soro fisiológico em todo o rosto, antes da maquiagem, faz toda a diferença, o soro precisa estar bem gelado.

4 - Diminui manchas de olheira e acne: O soro fisiológico é ideal para uma limpeza profunda da pele, impedindo que acnes apareçam. Se acordar com os olhos inchados e a região escura, faça uma compressa com soro fisiológico gelado, coloque na região e deixe agir por 20 minutos.

5 - Hidratar os cabelos com soro fisiológico: Para hidratar os cabelos o soro fisiológico associado a bepantol liquido ou alguma máscara de sua preferencia, é ideal. Cabelos saudáveis, brilhosos e muito mais bonitos.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Soro fisiológico é muito bom mesmo, né? Eu preciso criar o hábito de começar a usá-lo no rosto! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Quanta dica baphôoonica! eu mesma nem sabia que o soro tinha tantos efeitos positivos para a pele, com certeza usarei mais. Uma outra dica bacana é fazer uma bruma finalizadora com soro e glicerina líquida é ótimo.

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Ayla

    ResponderExcluir
  4. varias utilidades que eu nao conhecia! eu sempre uso nas épocas de seca para hidratar o nariz e os olhos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *