22 agosto 2018

Reconstrução Capilar: Reconstrução ácida com vinagre de maçã


Muitas mulheres reclamam diariamente dos cabelos, e sempre estamos em busca de soluções baratas para recuperar os fios. Seu cabelo está sem vida, danificado e elástico? Você já fez vários procedimentos, hidratações, selagem e reconstruções e nada adiantou? pois é, quero compartilhar uma super dica para vocês, vou ensinar como recuperar os cabelos com vinagre de maça, isso mesmo, uma receita caseira super legal, prática, baratinha e fácil de fazer que vai salvar os seus fios!
A reconstrução ácida caseira com vinagre de maça pode ser muito eficiente para você, desde que seja usada corretamente, o vinagre de maçã é uma substância de pH baixo (ácido), que ajuda a equilibrar o pH dos fios do cabelo, quanto mais alto o pH do nosso cabelo,  mais ele fica  poroso e com aspecto de espigado e então quando acidificamos ele, volta ao pH natural, fechando as cutículas, o que possibilita os fios reterem mais nutrientes, e é claro que isso deixa os cabelos mais brilhoso, macios e com um aspecto muito mais saudável.

A reconstrução caseira com vinagre de maça serve para devolver vida aos fios,  você pode fazer a reconstrução com o vinagre de maça a cada 10 ou15 dias, mas só enquanto os seus cabelos estiverem bem danificados. À medida que os resultados forem aparecendo, pode aumentar o intervalo para um mês, a reconstrução só funciona com vinagre de maça, não tente usar outros tipos de vinagres, pois o resultado não será satisfatório. 
É super importante juntar dois produtos nesse processo, o vinagre de maça e a queratina liquida, pois, o vinagre de maçã já é um aliado e tanto para combater o ressecamento e o aspecto elástico dos fios, mas, junto com a queratina líquida e algum creme de hidratação de sua preferencia, ele fica ainda mais poderoso. A queratina repõe a massa capilar perdida e protege os fios contra futuros danos das químicas. Ela é tão poderosa que pode ser usada até mesmo ao descolorir os cabelos, para blindá-los das agressões do pó descolorante, que sabemos que é super agressivo para os fios.

Como fazer reconstrução ácida com vinagre de maça
- 1/2 xícara de vinagre de maçã
- 3 xícaras de água filtrada
- Máscara reconstrutora de sua preferência 
- Queratina liquida (se possível, para um melhor resultado)

- Lave o cabelo como de costume com o shampoo, lave duas vezes e certifique-se que ele está bem limpo
- Passe a sua máscara reconstrutora favorita e deixe agir por 15 minutos
- Retire o excesso de água com a toalha, e em seguida aplique no cabelo a mistura do vinagre de maçã com água e Queratina liquida massageando bastante. Deixe agir por 5 a 10 minutos e depois enxague com água corrente e prontinho!

4 comentários:

  1. ja ouvi mesmo falar super bem de vinagre de maça pros cabelos, preciso tomar coragem pra testar no meu qualquer hora

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Vinagre de maçã é vida, né? Vou testar essa receitinha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post e sua dica, nunca usei o vinagre de maçã direto, mas uso um acidificante da Beauty Hits que é feito com ele e é maravilhoso!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Subir