Categorias

Últimos posts

ADSENSE


Muitas blogueiras já conhecem ou já ouviram falar do famoso site Pinterest, não é nenhuma rede social, basicamente é um site recheado de conteúdo de todos os tipos e gostos possíveis.
No Pinterest você pode encontrar de tudo, e também pode divulgar o seu serviço, seus produtos e também o seu Blog, ele é uma excelente ferramente para aumentar o seu trafego de visualizações. Atualmente o Pinterest é um dos meios mais conhecidos e usados para divulgar sites e negócios online.
Sou totalmente apaixonada pelo site, sempre que preciso de fotos e dicas, consigo encontrar rapidamente no site, as fotos e conteúdos são de extrema qualidade, o bacana do site é que você consegue encontrar tudo o que precisa. O site Pinterest funciona de forma parecida com o Google, as pessoas entram e procuram por ideias, inspirações, produtos e serviços, usando o mecanismo de pesquisa presente no Pinterest, e então, os resultados mostram imagens relacionadas á nossa pesquisa, e que nos levará a um conteúdo especifico, eu super recomendo! 

É super importante que você reivindique o seu site/blog logo após se cadastrar na plataforma, depois que você verificar o seu site você vai poder acompanhar todas as estatísticas sobre os seus pins, basicamente, você vai ficar por dentro de tudo, visualizações mensais, cliques, pins salvos, e por aí vai, é muito legal e super fácil de fazer, vou ensinar passo a passo.

Como reivindicar seu site ou blog no Pinterest
- Acesse configurações na lateral do menu no Pinterest
- Clique em reivindicar site
- Existe duas maneiras de reivindicar seu site: com uma metatag ou carregando um arquivo HTML, essas instruções vocês podem encontrar no site oficial

Como usar uma metatag
- Obtenha a metatag
- Na versão para Web do computador, navegue até as Configurações da conta
- Na seção Reivindicar site, insira a URL do seu site e clique em Reivindicar site
- Selecione a opção Adicionar tag HTML
- Copie a metatag
- Clique em Avançar
- Adicione-a a seu site
- Adicione-a à seção do arquivo index.html de seu site antes da seção
- Conclua a configuração
- Volte para o Pinterest e clique em Enviar — o Pinterest vai verificar a metatag colocada em seu Blog e logo após vai reivindicar seu site ou blog automaticamente

Como fazer o upload de um arquivo HTML
-  Obtenha o arquivo
- Na versão para Web do computador, navegue até as Configurações da conta
- Na seção Reivindicar site, insira a URL do seu site e clique em Reivindicar site
- Selecione a opção Carregar arquivo HTML
- Baixe o arquivo
- Clique em Avançar
- Faça o upload deste arquivo para seu site
- Carregue o arquivo HTML na pasta raiz do servidor Web (não carregue em uma subpasta, pois o Pinterest pode não conseguir acessá-la). Os nomes da pasta raiz podem variar por provedor — alguns nomes comuns são public_html, www ou wwwroot.
- Certifique-se de não renomear o arquivo ao fazer o upload dele para o servidor, pois iremos procurar exatamente pelo mesmo nome. Por exemplo, se fizer o download de pinterest-9d541.html, não o reconheceremos se você carregá-lo com outro nome, como pinterest-9d541-1.html.
- Conclua a configuração
- Volte para o Pinterest e clique em Enviar — o Pinterest vai verificar o arquivo automaticamente e reivindicar o seu site ou blog

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *