Mundo Das Mulheres Brasil: Qual a diferença e os benefícios dos produtos veganos, sem glúten e sem lactose

Qual a diferença e os benefícios dos produtos veganos, sem glúten e sem lactose

Ainda existem muitas dúvidas sobre o que são alimentos e produtos veganos, sem glúten e sem lactose, neste artigo farei um breve resumo sobre o que é cada um e quais os benefícios de usar e aderir a produtos e hábitos mais saudáveis.
O que são alimentos veganos?
Muitas pessoas ainda não sabem no que se baseia os produtos veganos, engana - se quem acha que são produtos sem sabor e baseados basicamente em saladas. Na alimentação vegana, o objetivo é não consumir produtos de origem animal: carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros ingredientes de origem animal, uma dieta vegana inclui todos os tipos de grãos, leguminosas (feijões, ervilhas, lentilhas), verduras, frutas, legumes e as diversas receitas desenvolvidas a partir disso tudo.
Atualmente, a comida vegana se expandiu e se diversificou, produzindo sorvetes, queijos, maionese e outros tantos alimentos, sem nenhum vestígio de origem animal, a maioria dos pães são consumidos pelos veganos, assim como o tofu, que permite uma série de receitas, e vários outros produtos derivados da soja, e etc.
Além de serem muitos saudáveis os alimentos e produtos veganos, eles tem vários benefícios para a saúde: Ajudam a emagrecer, menos propensão a doenças crônicas, menor consumo de toxinas, são ótimos para o sistema digestivo e imunológico, menos propensão a colesterol ruim, são antioxidantes e por fim menores chances de intoxicação e alergias. Vamos entender a diferença entre veganos e vegetarianos, sim eles tem diferenças.
O que são alimentos sem glúten?
Basicamente o glúten é uma substância que se origina do trigo, muitos produtos contém essa substância, porém, existe algumas pessoas que são celíacas, ou seja, que não podem ingerir essa substância, por falta de uma enzima que não a ingere. O glúten fica acumulado no organismo e elas começam a passar mal, assim é obrigatório que os produtos coloquem em suas embalagens se eles possuem glúten ou não.
Esses alimentos feitos de trigo e alguns outros grãos contêm uma proteína chamada glúten. E se você sofre de doença celíaca ou intolerância ao glúten e o mal ainda não foi detectado, toda vez que comer algo que tenha a referida proteína entre os ingredientes será vítima de uma reação que danificará o forro do intestino delgado, muitas pessoas estão aderindo a alimentos e produtos sem glúten, afinal, faz toda a diferença para a nossa saúde, os benefícios são inúmeros, emagrecimento, reduz o inchaço, diminui os gases, melhora a digestão.

O que são alimentos sem lactose?
A a lactase é responsável por digerir o leite no organismo, transformando a lactose em dois açúcares – glicose e galactose. A pessoa que tem intolerância à lactose não produz essa enzima em quantidade suficiente no corpo. A intolerância a lactose faz várias pessoas adquirirem novos hábitos de alimentação, essas pessoas precisam de uma dieta sem lactose, devem evitar tudo que tenha leite, é um tipo de alergia á lactose, diante disso todos os dias vários produtos novos são lançados, sem lactose.
Para os intolerantes à proteína do leite, a única saída é recorrer aos alimentos sem lactose. No entanto, nem todo produto lácteo provoca a intolerância . Existem algumas variedades de queijos e leites, por exemplo, que podem ser consumidos por pessoas cujo organismo não aceita a substância. Os benefícios são vários, além de serem especiais para os intolerantes a lactose, esses produtos ajudam na digestão, reduzem o inchaço e muito mais.
Onde posso encontrar produtos veganos, sem glúten e sem lactose?
Diante de pessoas que optaram por ter uma vida mais saudável e para os intolerantes a lactose, existe uma empresa que é especializada em produtos veganos, sem glúten e sem lactose, é a Empório ArtVitta, essa semana eu recebi alguns produtos super especiais para testar e mostrar pra vocês, são produtos de qualidade e ótimos preços, tudo para melhorar a nossa alimentação e a nossa vida.
O Empório Artvitta é uma novidade e funciona também como um clube de assinatura no qual você receberá uma nova caixa todo o mês, de acordo com o plano de sua preferência. Após escolhê-lo, você determina o tempo de assinatura optando por: mensal e trimestral. Basicamente é um clube de assinatura onde você escolhe sua caixa todo mês, contendo produtos veganos, sem glúten ou sem lactose, a loja trabalha também com vendas online, você escolhe o produto que quiser, coloca no seu carrinho e pode comprar, super fácil, rápido e prático, eu indico!
Os biscoitos Palitos Salgados e gergelim da Sabor Alternativo são crocantes e tem sabor muito suave. Os palitos contém porções generosas de gergelim, fibras e beterraba, além de outros ingredientes importantes para a saúde. Os Biscoitos Palitos de quinoa e gergelim são deliciosos e ainda são ricos em benefícios que contribuem para a manutenção da nossa saúde.
A Farinha de Castanha de Caju, da Oner é um alimento natural, produzido com apenas um ingrediente, a castanha do caju, que tem um alto valor energético, além de ser livre de gorduras trans, açúcares, aromatizantes, conservantes, e não conter gorduras saturadas, que é um tipo de gordura que não deve ser consumido em excesso. Pode ser consumido por pessoas intolerantes ao glúten e a lactose.
 A exclusiva fórmula da Barrinha de Alfarroba com Banana contém a polidextrose, uma fibra prebiótica que regulariza a atividade intestinal, controla o apetite e o colesterol.
É isenta de lactose e proteínas lácteas, pois sua composição não possui leite e seus derivados, sendo considerada um produto vegano. Não contém glúten e sem adição de açúcares (sacarose).

5 comentários:

  1. que legal , não sabia que existia uma empresa especializada nisso, pro Miguelzinho vai ser ótimo

    ResponderExcluir
  2. Seu post ficou ótimo super completinho... Estou desenvolvimento do vegetarianismo e venho aprendendo tanto desde então..
    Me interessei super por essa farinha de castanha de caju, deve ser mara.
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir
  3. Aos poucos eu tenho mudado meu estilo de vida através dos alimentos, achei muito importante sua postagem, pois me ajudou a sanar algumas dúvidas. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, que interessante!! Não sabia da diferença. Eu tenho vontade de virar vegana, mas acho que não conseguiria ): beijo
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  5. sou vegetariana ha mais de 10 anos e vejo que ainda hj as pessoas tem mts duvidas quanto a essas diferenças de alimentação, mt bacana seu post bem explicadinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir