22 junho 2018

O que é Kefir e como usar? - Conheça os benefícios do Kefir para sua vida


Ainda existem muitas pessoas  que não conhecem o famoso Kefir, ele é bastante conhecido como flor de iogurte, o kefir pode ser um poderoso aliado para a sua vida e saúde. É um alimento probiótico que está super em alta por ter muitas propriedades e beneficios, é um alimento milenar, que foi descoberto há muitos anos. Mas na verdade também é muito mais do que isso. Possui um valor nutricional bastante elevado e tem algumas propriedades terapêuticas. Confesso que, conheci esse maravilho alimento/planta atráves de uma amiga, e gostei muito do que descobri, afinal, ele é um produto que serve para muitas coisas, facilita a nossa vida e ainda ajuda a cuidarmos da nossa saúde.
O Kefir é um alimento probiótico produzido através da fermentação do leite, é um probiótico, ou seja, uma colónia de microrganismos benéficos para a saúde, é composto por partículas brancas e gelatinosas, chamadas grãos de kefir, que contêm bactérias, leveduras, proteínas e açúcares complexos (ou polissacarídeos).

Os principais benefícios do Kefir
- Ajuda no equilíbrio da flora intestinal e contribui para a absorção de nutrientes;
- Reduz infecções vaginais, é indicado para candidíase;
- Promove hidratação dos cabelos e da pele facial
- Facilita a digestão;
- Diminui o colesterol;
- Melhora a densidade óssea e combate a osteoporose;
- Tem um efeito tranquilizador do sistema nervoso (sendo benéfico para quem sofre de depressão ou distúrbios do sono, por exemplo);
- Aumenta a resistência a infeções em pessoas saudáveis;
- Previne problemas de vesícula, fígado ou rins;
- Pode ser usado como tratamento de problemas dermatológicos como acne, eczemas, psoríase ou alergias, por exemplo;
- Sintetiza vitaminas do complexo B;
- Pode ser indicado para pessoas com ligeira intolerância à lactose, visto que as suas bactérias e leveduras consomem a maior parte da lactose durante o processo de fermentação.



Queda de Cabelo
Um dos benefícios mais interessantes para os cabelos é relacionado a queda de cabelo, o  kefir para queda do cabelo pode causar uma diferença enorme na vida de quem sofre com o problema. Sabe-se que é comum perdermos ao menos 100 fios por dia, seja pela escovação ou por causas mais naturais. Porém, ao passar muito desse número, podemos apresentar falhas ou ressecamento, por isso, o kefir, por ser rico em vitaminas do complexo B, vitamina K e inúmeros minerais, pode ajudar a controlar essa queda de forma pontual. Vale a pena experimentar essa dica valiosa.

Kefir para Pele e Cabelo
O Kefir para Pele e Cabelo vem sendo utilizado por muitas pessoas nos dias atuais, principalmente por mulheres que buscam métodos naturais e caseiros para hidratar os cabelos. Ele é rico em vitaminas do complexo B e em vitamina K, o kefir para pele é uma ótima opção, além de auxiliar na saúde de dentro para fora, ele também pode ser aplicado diretamente no rosto ou mesmo no corpo.
O kefir pode ser utilizado para  clarear manchas  da pele, ele é  excelente para diminuir as manchas recentes e aquelas causadas pelo sol, o probiótico tem sido cada vez mais utilizado como uma alternativa natural e com pouquíssimo custo. A dica, nesse caso, é aplicar uma máscara ao menos uma vez ao dia e sentir a diferença – que costuma aparecer em poucas semanas. Além disso, ele é ótimo para rugas e marcas de expressão, basta utilizar uma vez por dia, sempre na hora de dormir, há estudos que comprovam a melhora depois do uso contínuo do Kefir.

Hidratação profunda para os cabelos com Kefir
Para quem busca receitas caseiras e eficazes para hidratar os cabelos, o Kefir é uma ótima opção, além de promover uma hidratação profunda ele também dá brilho para os cabelos. Muitas mulheres relatam também que seus fios se tornaram mais sedosos, leves e com aparência mais saudável depois da aplicação.

Como Hidratar os Cabelos com Kefir
Para hidratar os cabelos com Kefir é muito simples e fácil, basta fazer um procedimento com máscara capilar ao menos uma vez por semana – até três, dependendo do nível de ressecamento que os fios apresentem.  Uma dica importante é para quem tem cabelos oleosos,  a dica é fazer a hidratação apenas uma vez na semana, evitando o excesso de óleo.

INGREDIENTES
150 gramas de pão australiano ou pão preto
100 ml de iogurte de Kefir
Uma colher de óleo de coco

MODO DE REPARO
Amasse o pão até formar migalhas
Adicione o Kefir e uma colher de óleo de coco
Misture bem

UTILIZAÇÃO
Aplique a solução nos cabelos.
Massageie
Deixe agir por 20 minutos
Lave normalmente depois.

Um comentário:

  1. Adorei a solução para os cabelos, ainda não conhecia o Kefir vou tentar fazer em casa.
    Beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subir