Categorias

Últimos posts

ADSENSE


É incrível ver o quanto estamos mudando nossos estilos e "padrões de beleza", atualmente a moda vem se expandindo e a cada dia podemos notar novos segmentos de moda sendo seguidos por várias meninas apaixonadas por moda. As boinas e quepes são conhecidas  há muito tempo, porém, nós aqui dp Brasil não tínhamos o hábito de usar com frequência, pois, aqui é difícil fazer tanto frio, mas acompanhando a modernidade e as redes sociais, podemos notar que as coisas mudaram.
Pegando referência nas nossas blogueiras e modelos gringas, parece que neste ano a nossa cabeça começou a ser notada, e cada vez mais o estilo tomou conta da "cabeça" de muitas, literalmente. Afinal, as boinas e quepes são extremamente bonitas e podem deixar o seu look simples em algo elaborado. A moda começou no verão com os chapéus de palha estilizados  e agora no inverno é a vez das boinas e quepes. Geralmente as boinas são confeccionadas com lã, couro ou feltro, a boina é a escolha perfeita para completar qualquer produção fashion e deixá-la mais descolada, com ar retrô.
A peça traz um aspecto moderno com a sua forma com ou sem abas. Além disso, tem a versatilidade de ser usada tanto em temporadas um pouco mais quentes quanto em produções de inverno, o que costuma fazer muito sucesso.
Mesmo que a gente não tenha um super inverno gelado na maior parte do país, chapéus, toucas e agora boinas e quepes são complementos super legais para incrementar um look, mas acaba que não costumamos olhar para eles, mas percebemos que aos poucos isso está mudando, e as meninas estão cada vez mais estilosas. 
A blogueira Camila Coelho é extremamente estilosa,  eu sou super fã e admiradora do trabalho dela, ela é uma das que adora o estilo das boinas e quepes, compõe lindos look's usando as peças que são tendência. 

Como usar boinas? 
Não precisa ter medo de errar na hora de compor o seu look, as boinas e quepes são super fáceis e usar, você pode escolher, para começar, uma boina básica com cores mais neutras, para ir se familiarizando com a peça, a cor preta, marrom ou cinza são as principais escolhas para a primeira peça. Outra opção é você escolher suas roupas do mesmo tom da boina, assim você cria um look super elegante e fica mais à vontade com a novidade, sem medo de errar ou chamar muito a atenção.
Se engana quem acha que a boina só combina com looks mais clássicos. Escolha roupas básicas, como um jeans ou um suéter e faça a diferença incorporando o acessório. Com um look discreto, a peça principal será a boina.
O modelo da boina escolhida também influencia totalmente no visual que você quer criar. Então é super importante que você entenda os estilos de cada peça e também o seu para ficar um visual bem bacana e que você se sinta bem. Confira algumas inspirações lindas de looks com boinas e quepes, que você pode encontrar no Pinterest.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Já faz bastante tempo em que tive uma, mas agora já não tenho mais, tem aí algumas das sugestões que gostei bastante

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de boinas e quepes, acho muito bonito. Só é realmente difícil de usar durante o dia aqui em Belém. Mas ainda a noite é possível dar uma usadinha <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Adorei, acho que fica super estiloso :)

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Curitiba faz bastante frio no inverno, eu mesma já resgatei um quepe antigo do armário e estou usando sem medo de ser feliz, é um acessório muito fashion e versátil.
    Amei o post e as inspirações.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta
    [SORTEIO NO INSTA]

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindas essas que não tem a aba,mais nunca usei,amei as inspirações.

    Beijos :*

    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
  6. Nos anos 80 eu lembro que tinha uma boina, eu era bem pequena. Não sei se atualmente usaria ainda, quepe não curto.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esses acessórios muito estilosos, mas quando experimento me acho horrorosa. Sei que é mais questão de costume, mas não consigo gostar a ponto de arriscar comprar. Vai que não me acostumo com isso e foi só dinheiro fora? kkkk

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  8. Até acho bacana em outras pessoas, mas eu não consigo usar kkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *