Categorias

Últimos posts

ADSENSE

O artigo de hoje é especial para as mulheres, que se preocupam sempre com a sua higiene íntima, saúde e bem - estar, afinal, todas nós sabemos que uma boa higiene intima é indispensável para o nosso dia a dia, vamos ver algumas dicas sobre como manter a higiene íntima em dia, como evitar cheiros indesejados na região íntima e conhecer alguns produtos especialmente criados para realizar a higiene intima de forma eficaz.
A marca Daxx/Higi é uma empresa brasileira que tem produtos específicos para a higiene intima, com foco no desenvolvimento de produtos para a higiene, saúde e bem estar de toda a família. Tem o objetivo é oferecer itens de qualidade e com eficiência comprovada, com isso investem em pesquisas e tecnologia para o desenvolvimento de produtos melhores. Além da linha Daxx, a empresa é detentora da marca Higi, que engloba os produtos: Higi Calcinha, Higi Calcinha Teen, Higi Sport, Higi Biquíni e Higi Bebê; além da marca Phasis, de filtros antitabagismo. Essa semana recebi um kit de produtos da marca para testar, e já quero adiantar que estou amando tudo. São produtos muito agradáveis, eficientes, e com um cheirinho neutro suave, a embalagem dos produtos me chamou muito a atenção pela beleza e bom gosto, também recebi uma necessaire muito linda da marca, muito amor e carinho.
Os lenços umedecidos além de serem muito práticos, são extremamente eficientes, levo na bolsa pra onde eu for, geralmente quando saímos em lugares públicos, algumas vezes, não tem papel higiênico, os lencinhos servem muito para facilitar nossa vida. O sabonete líquido virou meu favorito, ele é ótimo, e como a marca diz, é testado e aprovado por ginecologistas. O Higi Calcinha é uma novidade em minha vida, ele é incrível e facilita muito na hora de lavar as calcinhas, segundo a marca "Higi Calcinha foi aprovado em testes dermatológicos, de eficiência e de performance. Seu uso não irrita as mãos e nem a pele, e ainda deixa as calcinhas mais limpas, macias e levemente perfumadas." Os produtos são ótimos, a marca está de parabéns. Você pode encontrar em farmácias, drogarias e algumas lojas online, os preços são super legais e compensa muito.


Para manter uma higiene íntima eficaz e ter saúde, é necessário seguir algumas dicas muito importantes, saúde em primeiro lugar, essas dicas foram dadas pelo ginecologista Eliano Pellini, chefe do setor de saúde e medicina sexual da Faculdade de Medicina do ABC.
Dicas para ter uma boa higiene intima 
1) Use sempre sabonetes com pH ácido (entre 3,5 e 5). Os sabonetes comuns têm pH alcalino, o que diminui a defesa natural e gera crescimento da quantidade de bactérias.
2) Mantenha a região arejada, porque o abafamento leva à proliferação de bactérias. Isso não significa que deve circular por aí sem calcinha e só de saia. Basta evitar o uso de protetor de calcinha e de roupas muito apertadas. Vale apostar em lingeries confortáveis de algodão no dia a dia. "Quando for namorar, pode usar uma mais sexy, até porque logo vai tirá-la".
3) Os pelos protegem a região. Por isso, nada de apará-los radicalmente. "A recomendação para ficar confortável com o biquíni ou a calcinha sem deixar a região exposta é depilar três dedos acima do clitóris e deixar dois dedos nas laterais. Os pelos não podem ser muito curtos, por isso, devem ter dois dedos de altura".
4) Quando for à praia ou relaxar à beira de uma piscina, não permaneça com o biquíni molhado. É importante trocá-lo, já que favorece irritações.
5) Troque o absorvente interno, no máximo, a cada três horas. "Se passar disso, em vez de absorvente, se torna um irritante".
6) Lave as calcinhas com sabonetes próprios. Os convencionais podem promover alergias. 

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

9 Comentários

  1. Confesso que essa marca de produtos não conhecia mesmo, mais uma novidade
    Beijinhos
    Novo post (Compras Avon?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Looks great! this is very important
    bisous

    http://www.gallech.com/

    ResponderExcluir
  3. Its really good from when you are using this ??

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa marca! A limpeza feminina é essencial para a nossa higiene.
    Gostei das dicas!

    Beijos
    http://sosblog.com.br/
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  5. super bacana esse kit bem completo, é msm importante ter produtos específicos pra região intima

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Dicas muito importantes :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Usar produtos específicos para a região faz toda a diferença. Amei suas dicas e indicação!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Que novidade maravilhosa! Não conhecia esses produtos ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *