Categorias

Últimos posts

ADSENSE


O queridinho de muitas mulheres e homens (também!) é o sapato scarpin, aquele sapato que toda mulher precisa ter no guarda - roupa, ele é peça chave para muitas combinações de look's, um dos maiores clássicos da moda, o scarpin é versátil e estiloso, compõe produções mais formais ou acrescenta um toque de elegância aos looks despojados dos mais variados estilos.
Ele tem uma modelagem clássica, o scarpin é o modelo de calçado todo fechado que deixa apenas o peito do pé à mostra, cobrindo os dedos e o calcanhar. Sempre com salto alto, que deve ter no mínimo 4 centímetros, os modelos que possuem salto maior de 10 centímetros passam a se chamar stilettos. Apesar a modelagem clássica do scarpin possuir bico fino, também podemos encontrar modelos com bico quadrado ou arredondado, assim como o salto, que pode ser fino ou grosso.

O scarpin é perfeito para quem deseja dar a impressão de alguns centímetros a mais, pois o salto alto e a estrutura do próprio modelo, com o peito do pé à mostra, alongam a silhueta sem muito esforço. Com o poder de deixar o visual mais sensual, o scarpin pode ser encontrado com diversas cores, aplicações e modelagens diferenciadas, é a peça ideal para imprimir personalidade ao visual.


Como usar Scarpin?
O Scarpin preto e nude são os básicos e recomendo que todo mundo tenha pelo menos um par de cada em casa, o nude sempre é mais requisitado, afinal, ele combina com tudo. A temporada de liquidações é excelente oportunidade para adquirir um modelo.
Com tantas cores e modelos fica difícil escolher apenas um, mas é interessante escolher um modelo mais básico de inicio, caso você realmente goste, você pode começar investir em modelos com cores diferentes, como por exemplo: o vermelho, o vinho, o azul e por aí vai, muitas cores, para todos os gostos.

O sapato scarpin combina com praticamente tudo, ele pode deixar um look mais simples em algo mais elegante e elaborado, você pode fazer uma combinação básica com calça jeans, camisa e scarpin, caso queira algo mais formal, pode apostar em um vestido bem bonito e elegante e usar um scarpin nude.
De acordo com Flávia Piña, professora e consultora de moda e imagem, o scarpin combina com diversos tipos de looks e estilos diferentes e por isso é tão usado pelas mulheres. “O scarpin se popularizou no pós guerra, com o “New Look” da Dior, no ano de 1947, período em que se procurava uma nova moda e um retorno à feminilidade.
Desde seu surgimento até os dias de hoje é muito popular entre as mulheres, e isso se dá devido à sua versatilidade para compor looks e variedade de opções. É um verdadeiro ‘coringa’ do guarda-roupa feminino.”, diz.

Além da versatilidade, o modelo deixa o parte superior dos pés a mostra, o que ajuda a criar a sensação de alongada, e trata-se de um sapato fechado (em sua modelagem clássica) que pode ser usado tanto no inverno, quanto no verão.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Realmente é uma peça must-have, vai com tuuuudo, e orna super bem em diversas ocasiões, tenho um preto que praticamente anda só haha.
    www.fernandasantos.blog

    ResponderExcluir
  2. Oh gostei bastante de cada dica, mas acho que esse modelo de sapato não tenho nenhum, nas adorei alguns conjuntos
    Beijinhos
    Novo post (Nova Decoração De Unha?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Eu acho lindo Scanpin, tenho um mas ele não é tãããao bico fino e tem uma meia pata na frente pra aliviar o salto. Apesar que não sei se posso considerado scarpin. Não seria o modelo clássico, mas nao passa de 10 cm pra virar stiletto. Que por sinal eu nem sabia disso. Heheh adorei o post bem completiho <3

    ingridlogatto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a louca do scarpin, sou muito apaixonada, até sonho em um dia trabalhar em um banco só pra me vestir como as mulheres que trabalham lá e poder usar meus scarpins também no trabalho ��

    ResponderExcluir
  5. As dicas são ótimas!!

    Na época de faculdade eu usava muito, mas aí comecei a usar um pouco de sapatilha e deixei de lado o scarpin. Voltei a usar, recentemente.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *