Categorias

Últimos posts

ADSENSE

Algumas mulheres acreditam que, para uma pele suave e saudável, devem gastar todas as suas economias em cremes caros. No entanto, isso não precisa ser o caso. Algumas dicas e cuidados básicos irão ajudá-lo a melhorar a pele e ter uma aparência invejável.
1) Limpeza à noite
No final do dia, é essencial limpar o rosto para remover os restos de maquiagem, células velhas, sujeira, poeira e bactérias. A higiene ajuda a pele a ser oxigenada, removendo obstruções que poderiam entupir os poros causando cravos e espinhas. Após usar um tônico adstringente para limpeza, sugere-se lavar o rosto com água morna e sabão específico.
2) Hidratação
Após a limpeza, aplique uma loção ou creme hidratante, de acordo com o seu tipo de pele. Recomenda-se usar durante a noite algum produto que contenha retinol, peptídeos ou fatores de regeneração, para reparar os tecidos e deixar a pele mais bonita.
3) Limpeza pela manhã
No início do dia, é necessário limpar novamente a pele, para eliminar as toxinas e a gordura eliminadas enquanto dormimos. De manhã, você só precisa lavar com água. Não exagere com limpeza; Se não, você corre o risco de remover a camada lipídica natural da pele, uma vez que a limpeza mais profunda já foi feita antes de dormir.
4) Mais cuidados de manhã
Depois de lavar o rosto, ele deve ser hidratado novamente, para que mantenha a umidade e a elasticidade. Para fazer isso, aplique um creme hidratante ou loção nutritiva em todo o rosto e pescoço. Além de manter a pele saudável, ajudará a ter um rosto luminoso e suave. E, ao mesmo tempo, as rugas serão evitadas.
5) Protetor solar
Com a pele limpa e hidratada, só é necessário protetor solar. Mesmo que não fique por tempo prolongado exposta ao sol, basta caminhar alguns quarteirões ou ficar no quintal para pendurar roupas, para que o sol queime a pele e deixe manchas, além de correr o risco de contrair câncer de pele. É por isso que é melhor escolher o fator de proteção 30 para cima.
Caso se incomode com o fato de hidratar a pele e mesmo assim ter que passar uma camada de protetor, faça uso de cremes hidratantes que contenham proteção solar em sua formulação.
6) Em caso de acne
Se você tem uma espinha, não toque nela! Apertar as espinhas pode deixar manchas que ficarão para sempre ou precisarão de tratamentos e creme para clarear manchas na pele. De acordo com especialistas em pele, se for uma única espinha, você pode aplicar um produto como o ácido salicílico, que ajuda a secá-lo. Espremer espinhas além de deixar as cicatrizes, pode fazer com que se espalhem pelo rosto.
7) A beleza vem de dentro!
Para ter uma pele tensa, luminosa e sem rugas, a hidratação é essencial. É necessário beber água. Além disso, a dieta ajuda a pele a ter vitaminas e nutrientes essenciais para manter sua elasticidade e firmeza. Adicione à sua alimentação, mais vegetais frescos, frutas, grãos integrais, proteínas e colágeno.
8) Para olheiras
Mais comum em pessoas que dormem pouco, as olheiras têm dois componentes: edema (acúmulo de líquido) e pigmentação. Para aliviar o edema e reduzir o inchaço das bolsas sob os olhos, podem feitas receitas caseiras, como aplicar compressas de algum descongestionante, por exemplo, chá de camomila. Se o problema é a pigmentação, consulte o dermatologista!
É essencial lembrar que o uso de maquiagens e produtos para pele todos os dias é prejudicial, pois fecha os poros e não permite que a pele respire e se recupere. Tente passar ao menos um período do seu dia com o rosto limpo.
E você, que tipo de cuidados tem com sua pele? Esse artigo incrível foi escrito pela Thais, lá do Blog Esmaltecos, entra lá, tem várias dicas bacanas!

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

  1. Desde que comecei a cuidar mais da minha pele, fazendo a limpeza em 3 partes, sabonete líquido, tônico e hidratante, tudo para meu tipo de pele, sinto que está muito mais hidratado. Mas quando tem alguma espinha grande e que está incomodando demais eu não aguento e espremo, mas nada de unhas mesmo. Já as olheiras eu tenho por dna mesmo, é hereditário na minha família, mas o uso excessivo de maquiagem e noites mal dormidas só pioram. Irei precisar de um tratamento para elas e algumas manchas de espinhas que criei na adolescência quando não cuidava tanto assim da pele.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *