Categorias

Últimos posts

ADSENSE

Você leu o título e se espantou talvez, mas sim é verdade, o azeite de oliva que é muito utilizado na nossa culinária pode servir como um importante aliado na hora de nutrir os fios capilares, há alguns dias testei essa receita caseira para hidratar os cabelos e quero compartilhar com vocês, afinal ela funciona mesmo e você pode fazer em sua casa.
Quem não quer ou não está em condições de gastar muito com os produtos oferecidos pelo mercado acaba optando por receitas caseiras. Ao contrário do que muitos pensam, elas podem garantir ótimos resultados e grandes benefícios.
Marcas renomadas de cosméticos incluem cada vez mais azeite de oliva como um elemento essencial em muitos de seus produtos. O óleo da oliva nos oferece benefícios para nosso corpo como um produto nutricional e como produto de beleza. Quer seja utilizado diretamente ou como uma composição cosmética, o azeite melhora sem dúvida, a saúde do seu cabelo e da sua pele.


O azeite além de nutir os fios também evita caspa e alivia coceira no couro cabeludo, e pode atrasar ou mesmo impedir a perda de cabelo, bloqueando os hormônios responsáveis pela contração do folículo piloso. A hidratação com azeite de oliva extra virgem possui todos os componentes benéficos para seu cabelo, incluindo ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, que é um antioxidante responsável pelo crescimento do cabelo. Confira alguns dos beneficios da hidratação capilar com azeite de oliva extra virgem:
- Restauração das cutículas dos fios.
- Deixa os cabelos macios e sedosos.
- Promove a redução do frizz e volume dos cabelos.
- Excelente maneira para combater as pontas duplas.
- Ajuda a melhoras a textura dos fios.
- Promove intenso brilho aos cabelos.


Receita fácil e rápida:
– 3 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência. 
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

Modo de fazer e de usar
- Misture o azeite de oliva com sua máscara favorita até obter uma mistura homogênea
- Lave os cabelos apenas com shampoo, e com os mesmos já desembaraçados, separa mechas finas e aplique o produto em cada uma. Deixe agir por 20 minutos, se possível use uma touca de alumínio.
- Após os 20 minutos lave o cabelo com água em abundância e aplique o condicionador que usa normalmente. De preferência, deixe os fios secarem naturalmente.

Compartilhe

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. que receita ótima já quero testar
    adorei seu blog
    entra no meu pra conhecer

    feminicesdabetina.com

    ResponderExcluir
  2. já fiz a receita de hidratação com maizena, vou tentar essa tambem

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *