11 novembro 2017

Receitas caseiras para hidratar os cabelos em casa

Vamos com várias dicas bacanas sobre hidratação caseira para cabelos, quero compartilhar com vocês algumas das receitas que já utilizei em meus cabelos e notei uma diferença bacana, lembrando que cada cabelo reage de uma maneira, e nós mulheres sempre estamos buscando dicas baratas para hidratar e deixar ele com um aspecto mais bonito. Já compartilhei com vocês como fazer a hidratação com maizena que vocês adoraram, hoje venho com mais outras opções de hidratação.
Existem diversas formas e produtos para hidratar e deixar o cabelo mais liso e disciplinado. Além de serem receitas caseiras baratas e super nutritivas para seus fios!

Máscara capilar de mel
Receita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Máscara capilar de azeite
Receita: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.
Máscara capilar de abacate
Receita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

Dica para hidratar os fios
Para potencializar a máscara de nutrição a dica da vez é misturá-la com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. "Antes da aplicação, leve a mistura ao micro-ondas por 10 segundos. Assim, ela dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Repita o processo a cada dez dias".

E vocês já utilizaram algumas dessas receitas? Gostaram? :)

2 comentários: