05 julho 2016

Papo amiga: Como tomar anticoncepcional sozinha?

O assunto abordado nesta postagem é apenas umas "dica" que funcionou comigo e algumas amigas, claro que antes de você se automedicar é importante consultar seu ginecologista.
Bom, com 14 anos tive o meu primeiro namorado e decidi tomar anticoncepcional sozinha, tinha medo de pedir orientação pra minha mãe, mas no fim deu tudo certo, claro que depois comecei ir no ginecologista e ele me indicou outro anticoncepcional que não deu certo pra mim. Comecei tomar por conta o ciclo 21 e até hoje é ele que uso e deu super certo! Me sigam no insta que logo posto mais dicas @lumatainara

Como tomar ciclo 21?
- É uma cartela com 21 comprimidos, ou seja você toma 21 dias e 7 dias é a "pausa" pra descer sua menstruação e você iniciar uma nova cartela.
- A primeira vez que começa a tomar deve - se tomar no primeiro dia da sua menstruação pra ele regular ela, depois de tomar os 21 comprimidos você dá uma pausa de 7 dias, e no OITAVO dia inicia uma nova cartela. SIMPLES não é? :)

Efeitos colaterais:
- Notei que apareceu estrias depois que comecei utilizar o medicamento, já uso há mais de 5 anos.
- Alguns dizem que engorda, NÃO ENGORDEI, isso varia de corpo pra corpo.

Previne mesmo a gravidez?
- Se você tomar certinho os 21 dias, pausar os 7 e voltar tomar no 8º dia todo mês vai funcionar corretamente.
- Alguns médicos dizem que a pilula já começa fazer efeito depois de uma semana, eu tenho minhas dúvidas, espere pelo menos 2 meses para acreditar totalmente no poder da pilula contra gravidez.

Posso tomar sem pausa o anticoncepcional?
- Pode sim, eu mesma já tomei e tomo várias vezes sem pausa.
- Tomar direto sem precisar descer a menstruação é bom pois não sentimos cólicas, mas é importante deixar descer uma vez ou outra durante o ano.

O valor do anticoncepcional Ciclo 21:
- Custa em torno de 5 á 7 reais nas farmácias.
- Qualquer pessoa pode comprar.

LEMBRANDO: Essa é apenas uma dica minha, consulte seu ginecologista antes de fazer qualquer uso de medicação! :)

Um comentário:

  1. Tô querendo tomar injeção anticoncepcional. Posso comprar sem receita? Sabe se a Cyclofemina é mesmo boa? Quero saber mas só achei o site com a bula do medicamento http://cyclofemina.com.br/. Valeu!

    ResponderExcluir